Ao Vivo

Winnie Harlow será a primeira modelo com vitiligo a desfilar no Victoria’s Secret Fashion Show

11/09/2018 às 09:51.

Desfilar no Victoria’s Secret Fashion Show é o sonho de muitas modelos. Mais que um desfile, ele é também um evento/show que é televisionado e assistido por milhões de pessoas ao redor do mundo. Mas, apesar de todo o sucesso do VSFS com suas angels poderosas, ele anda sendo bem contestado pela falta de diversidade na passarela.

melhores-momentos-victoria's-secret-fashion-showFoto: Frazer Harrison/Getty Images

Parece que, aos pouquinhos, isso pode mudar. A modelo canadense Winnie Harlow anunciou em seu Instagram que estará na edição 2018 do VSFS. E, além de ser uma das modelos mais bombadas do momento, Winnie também sofre de vitiligo, uma doença não-contagiosa caracterizada por manchas na pele e nas mucosas. Ela faz de suas manchinhas qualidades únicas e vem quebrando o tabu sobre a doença no mundo da moda falando abertamente sobre o assunto: “Estou conseguindo mostrar às pessoas que as diferenças não as tornam quem são. Todas as nossas diferenças são parte de quem somos, mas não nos definem“, já disse a modelo em sua conta no Insta.

Winnie contou em seu Insta que teve uma crise nervosa antes de entrar nos escritórios da Victoria’s Secret para participar do casting do desfile: “Eu pedi para o meu motorista dar a volta ao redor do quarteirão duas vezes antes que eu estivesse preparada para entrar e lembrar como eu trabalhei duro!”

“Quando chegou o momento, com toda a minha tempestade de ansiedade, eu troquei de roupa para um conjunto preto da Victoria’s Secret e entrei! Falei sobre a Jamaica, meu abdômen e como eu estava honrada de ter essa oportunidade de tentar…  e aí eu desfilei pela minha vida!”. No fim do post, Winnie confirmou que desfilará no Victoria’s Secret Fashion Show 2018 e também publicou um vídeo do momento que recebeu a notícia.