Ao Vivo

WhatsApp sinalizará quando mensagem for mandada para várias pessoas: veja símbolo

06/08/2019 às 08:37.
whatsapp celular mao compartilhar 0618 1400x800 0
Rahul Ramachandram/Shutterstock

Após uma série de medidas para combater a divulgação de notícias falsas, o WhatsApp vai começar a avisar aos usuários quando uma mensagem é encaminhada mais de cinco vezes, o que pode ser indicativo de spam. O novo recurso, que já estava sendo testado há algum tempo, começou a ser liberado há poucos dias.

Mensagem no WhatsApp: como saber se é spam

Para saber se a mensagem de texto, vídeo, foto ou áudio foi encaminhada para mais de cinco conversas, basta ficar de olho na etiqueta que a acompanha —caso seja uma seta dupla, pode ter certeza que foi compartilhada várias vezes (veja na imagem abaixo).

Vale lembrar que a atualização do WhatsApp pode demorar um pouco para chegar em todos os celulares brasileiros que tem o aplicativo

whatsapp mensagens 1400x2489 0819 1
Divulgação/WhatsApp

Uma das alterações que já haviam sido determinadas anteriormente para diminuir a disseminação de spam foi a limitação da quantidade de encaminhamentos.

Antes, o usuário podia encaminhar uma mesma mensagem para diversas pessoas e grupos, de uma vez só. Agora, pode mandar para apenas cinco conversas por vez.

Caso ultrapasse esse limite, será informado que a mensagem aparecerá com a sinalização de “encaminhada com frequência”.

whatsapp mensagens 1400x2489 0819
Divulgação/WhatsApp

Em nota, a assessoria do WhatsApp informou:

“Introduzimos recentemente uma atualização na etiqueta de mensagem encaminhada para ajudar as pessoas a identificar quando receberem mensagens que foram encaminhadas várias vezes anteriormente, como uma corrente. Essas mensagens serão sinalizadas com um ícone de seta dupla e os usuários receberão um aviso quando encaminharem tal mensagem.”

Via: Vix