Ao Vivo

WhatsApp pode deixar usuário mandar mensagem e fazer vídeo ao mesmo tempo

21/07/2017 às 09:52.

Recurso está sendo testado em nova atualização do app, e deve aparecer apenas com o Android O; vídeo vai aparecer em janela pequena, mas navegação funcionará

Um em cada dez usuários do aplicativo está no País. 

Um em cada dez usuários do aplicativo está no País.

Sabe quando você está em uma chamada de vídeo no WhatsApp e vê que recebeu uma mensagem importante, mas não pode encerrar a conversa para responder? Pois é: em breve, esse grande problema da vida moderna pode acabar.

Em sua mais recente versão de testes, o WhatsApp trouxe um recurso interessante: a possibilidade de continuar enviando mensagens para amigos enquanto você faz uma chamada de voz.

Usuário poderá escolher tamanho da janela de vídeo e a posição dele no WhatsApp

Usuário poderá escolher tamanho da janela de vídeo e a posição dele no WhatsApp

 O recurso, porém, ainda não está disponível, porque é exclusivo para o Android O, nova versão do sistema operacional do Google para smartphones e tablets. Isso porque foi só nessa versão do sistema que o Google liberou para aplicativos terceiros o recurso de usar sobreposição de janelas em aplicativos.

A ideia é que a chamada de vídeo fique em uma pequena janela, que o usuário pode customizar em tamanho e posição na tela – de forma parecida com o que acontece no app do YouTube, quando se assiste um vídeo ao mesmo tempo que se pode procurar outro.

Por enquanto, você vai conseguir testar a novidade apenas se tiver uma versão de testes do Android O rodando no seu smartphone e estiver presente no programa de testes do WhatsApp. Não que isso seja um grande problema – afinal, hoje, sem a possibilidade da janela flutuante, o vídeo da sua chamada fica pausado e apenas o áudio da conversa continua.

Via: Estadão