Ao Vivo

WhatsApp libera pagamentos pelo aplicativo

16/06/2020 às 08:22.

Depois de meses desde o anúncio e de muitos testes, o WhatsApp finalmente liberou os pagamentos pelo aplicativo.

O anúncio foi realizado hoje, dia 15, e os usuários do Brasil são os primeiros a terem a nova funcionalidade.

O WhatsApp comentou em seu blog que o serviço de pagamentos em um primeiro momento será gratuito para os consumidores (ou seja, sem taxa de comissão), mas as empresas pagam uma taxa de processamento de 3,99% para receber pagamentos.

Para utilizar é preciso vincular sua conta do WhatsApp ao seu cartão de crédito ou débito Visa ou Mastercard, com parceiros locais, que inicialmente são o Banco do Brasil, Nubank e Sicredi. A Cielo, uma processadora de pagamentos, também está trabalhando com o WhatsApp para concluir transações. “Criamos um modelo aberto para receber mais parceiros no futuro“, observou.

O WhatsApp vinha testando seu serviço de pagamentos entre usuários na Índia há meses, logo muitos supuseram que o segundo maior mercado de internet do mundo seria a região de estreia do serviço.

Os pagamentos no WhatsApp está começando a ser lançados para as pessoas em todo o Brasil a partir de hoje e esperamos levar isso para o mundo todo à medida que avançamos“, disse a empresa.

Usuários no Brasil poderão usar o serviço de pagamentos no WhatsApp para fazer compras em empresas locais sem sair do chat.

O recurso não funcionará de maneira ilimitada, cada usuário só poderá enviar R$1000 por transação e realizar até 20 transações por dia, sendo que o limite financeiro no mês é de R$5000 e o sistema só funciona dentro do Brasil e com o Real, sem previsão para pagamentos internacionais.

Via: Publicitários Criativos