WhatsApp anuncia novos recursos para as conversas em grupo

17/05/2018 às 08:51.

Confira as novidades:

Foto: Pixabay

Descrição de grupo

Agora será possível colocar um pequeno texto descritivo abaixo das informações do grupo, que permite que os administradores estabeleçam tópicos mais importantes, direcionamentos, e etc. Quando uma pessoa entra em um grupo novo, a descrição vai aparecer no topo do chat.

Controles do administrador

Nas configurações do grupo aparecerá um novo controle que permite que os administradores restrinjam quem pode mudar o assunto do grupo, ícone e descrição. Além disso, os administradores podem agora retirar permissões de gerenciamento de outros membros e os criadores dos grupos não podem ser excluídos dos grupos que criaram.

Atualização de grupo

A partir desta terça-feira, é possível se atualizar rapidamente sobre as mensagens que mencionaram você ao clicar no botão “@” no canto direito inferior da janela de conversa, caso se ausente de um grupo por um tempo.

Busca de participante

Será adicionada uma ferramenta de busca na página de informação dos grupos para você encontrar quem quiser de forma mais rápida.

Outra novidade é que agora há uma “proteção para que os usuários não possam ser adicionados repetidamente aos grupos que deixaram”.