Wagner Montes morre no Rio, aos 64 anos

27/01/2019 às 11:07. Comente esta notícia!

Foto: Reprodução.

 

Wagner Montes morreu neste sábado, aos 64 anos. Nascido em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, o jornalista e político era formado em Direito pela Universidade Gama Filho e estava internado há dois meses no hospital Barra D’Or. Ele faleceu às 11h30 em decorrência de uma infecção generalizada e falência de múltiplos órgãos. Na tarde deste sábado, a Alerj emitiu nota de pesar.

O corpo do político será velado no saguão do Palácio Tiradentes, sede do Parlamento fluminense, no Centro do Rio. O velório será aberto ao público e ocorrerá no sábado, das 18h às 22h, e no domingo, entre 8h e 13h. Em seguida, o corpo será transportado para o crematório do Cemitério da Penitência, no Caju, onde haverá uma cerimônia de despedida fechada para a família e amigos mais próximos.

O apresentador deixa a mulher, Sônia Lima, e dois filhos – um, fruto do relacionamento com Sônia; outro, fruto de um relacionamento com a Miss Brasil de 1983, Cátia Pedrosa.

 

Foto: Reprodução / TV Record.

 

Wagner ganhou notoriedade ao apresentar noticiários policiais, de cunho popular, no rádio e na televisão. Com pitadas de humor, adotava o bordão “escraaacha”. Em 2018, foi eleito deputado federal pelo PRB com 65.868 votos para um mandato que iria até 2022. Ele já havia atuado como deputado estadual de 2007 a 2018, passando também por partidos como PDT e PSD. Nas Eleições de 2010, obteve 528.628 votos, tendo sido o candidato mais votado.

 

Após carreira no rádio e televisão, Wagner Montes foi eleito deputado estadual da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro | Foto: Reprodução / Facebook / CP

 

Homenagens

A morte de Wagner Montes gerou comoção no meio político. O prefeito do Rio, Marcelo Crivella decretou três dias de luto oficial. “Hoje, há em cada olhar uma lágrima, em cada lar uma oração e em cada coração um voto de pesar e de saudade, pelo falecimento do líder, servidor do povo e amigo de todos, Wagner Montes que a morte nos arrebatou inesperadamente”, disse o prefeito, por meio de nota.

“É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento do deputado federal, Wagner Montes (PRB). Somos solidários aos familiares e amigos neste momento difícil”, diz a nota da direção do PRB do Rio de Janeiro, partido de Wagner.

 

“É com profundo pesar que lamento a morte do advogado, apresentador e deputado federal eleito Wagner Montes. Minhas condolências à sua esposa, Sônia Lima, em nome do PRB, partido ao qual Wagner Montes nos deu a honra da sua filiação. O jornalismo, o Rio de Janeiro e o parlamento brasileiro perdem com seu falecimento”, postou no Twiter Marcos Pereira, presidente Nacional do PRB.

 

Trabalhou 17 anos no SBT, e por muito tempo foi jurado no “SHOS DE CALOUROS”. Foto: Reprodução / SBT.

Leia a matéria completa: Jornal Extra.