Volkswagen lança nova Kombi

30/11/2018 às 08:17. Comente esta notícia!

A Volkswagen apresenta no Salão de Los Angeles, que começa nesta sexta-feira (30), uma versão de competição para nova Kombi I.D. Buzz Cargo, prevista para entrar em produção a partir de 2022.
Nunca foi tão importante estar bem informado.

O modelo exibe a identificação de um veículo de apoio para provas automobilísticas.

O carro é 100 % elétrico e pode transportar até 100 kg de carga. A Kombi repaginada tem 5,04 m de comprimento e 1,97 m de largura e é montada sob nova plataforma modular para carros elétricos.

A bateria de 111 kWh pode ser carregada até 80 % usando uma estação rápida de 150 kW em 30 minutos. O veículo possui tração nas quatro rodas e acelera até 160 km/h.

Apesar do design futurista, o visual lembra o clássico utilitário que fez sucesso por décadas. Os inconfundíveis faróis redondos foram substituídos por um conjunto de led potente, capaz de iluminar toda a rua.

A pintura em duas cores, azul e branco, também remete à primeira geração, que chegou ao Brasil nos anos 1950 e ganhou o apelido de “corujinha”.

Essa versão da nova Kombi foi desenvolvida especialmente para o transporte de carga. O modelo tem um banco para o motorista e assento duplo para o passageiro. O do meio pode ser rebatido para abrir espaço para mais carga.