Voar de balão bem pertinho de Curitiba

27/06/2017 às 08:58.

Que tal reunir a família ou um grupo de amigos e fazer um passeio pra lá de diferente: voar de balão. Isso mesmo! Com capacidade para até 12 pessoas, os voos saem de Campo Largo, na Região Metropolitana, a 29,8 km de Curitiba (via BR-376).

São 3h30 de aventura, do início ao fim. Tudo começa com os tripulantes ajudando a preparar o balão e tendo uma breve palestra sobre a origem do balonismo. Depois, durante uma indescritível hora, irão sobrevoar a cidade, passar por cima de casas, ruas, campos, rios e ter uma visão infinita do horizonte. São momentos de pura adrenalina!

O passeio encerra com um tradicional brinde com champanhe. Há pacotes exclusivos para casais, uma excelente pedida para quem quer comemorar uma data a dois com privacidade e muita emoção.

Os voos saem em dois horários, às 7h ou às 16h e dependem das condições climáticas. Em caso de cancelamento, o passeio é remarcado sem custo adicional, porém não há devolução do dinheiro. E atenção: é preciso agendar o passeio com antecedência.

Curiosidades: É considerado o primeiro voo efetivo em balão, o realizado pelos irmãos franceses Joseph Michel Montgolfier e Jaques Étienne Montgolfier, em 1783. Proibidos de tripular com humanos, o experimento teve como passageiros um carneiro, um galo e um gato (!) e voou a 500 metros de altura, diante do Rei Luis XVI e a Rainha Maria Antonieta, e de toda a população boquiaberta de Paris.

Mas registros encontrados no planalto de Nazca, no Peru, indicam que o primeiro balão de ar quente pode ter surgido há mais de 2 mil anos, na civilização dos índios Nazca.

Seja qual for a data mais antiga, uma coisa é certa: o próximo voo pode ser o seu. Para o alto e avante!

PASSEIO DE BALÃO

Empresa: Snap Voos Turísticos

End.: Estrada do Rio Verde, 4000 – Campo Largo

Tel: (41) 3555-2427 e 41 9154-5835

Site: http://www.querovoardebalao.com.br/

Via: XV Curitiba