Ao Vivo

Vinada Cultural: vem aí o maior festival de pão com vina do Brasil

14/07/2017 às 08:34.

Quinta edição do evento será no dia 29 de julho na Praça Afonso Botelho e terá cachorro-quente a preço fixo de R$ 10

Serão dez opções exclusivas de cachorro-quente no evento. Foto: Pedro Serapio/Gazeta do Povo

Serão dez opções exclusivas de cachorro-quente no evento. Foto: Pedro Serapio/Gazeta do Povo

Os amantes de cachorro-quente têm um evento marcado neste mês: a tradicional Vinada Cultural, promovida pela Gazeta do Povo/Bom Gourmet. Inspirada no jeito peculiar do curitibano se referir à salsicha, a quinta edição do evento será realizada no dia 29 de julho, das 11h às 18h, na Praça Afonso Botelho, em frente à Arena da Baixada, mesmo local do ano passado.

Neste ano, a feira gastronômica contará com dez participantes que venderão receitas exclusivas de cachorro-quente a um preço fixo de R$ 10. Também haverá doces e bebidas à venda, entre elas cerveja artesanal, sangria e quentão.

Além de comida boa, a programação da Vinada Cultural inclui atrações musicais, que serão divulgadas em breve. O evento é pet friendly e a entrada é gratuita. A última edição, realizada no ano passado, reuniu 15 mil pessoas.

Participantes

Dogueiros de dez empreendimentos participam da Vinada Cultural. Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

Dogueiros de dez empreendimentos participam da Vinada Cultural. Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

Participarão do evento: Au-Au Lanches (que tem 11 unidades em Curitiba), Senhor Garibaldi (Centro Histórico e Prado Velho), Green Dog (Juvevê), Josias Hot Dog (Bigorrilho e Mercês), Hot Dog Benassi (Colombo e Boa Vista), Cachorro Loko (Santa Felicidade), Herculano’s Dog (Seminário), Dogão da Tiradentes (Praça Tiradentes e Círculo Militar), Yodel Hot Dog (Ca’Dore Comida Descomplicada) e Le Pinguê (Rebouças). O cardápio completo será divulgado nos próximos dias no site do Bom Gourmet.

Vinada Cultural deste ano será no mesmo local do evento do ano passado. Foto: Fernando Zequinão/Gazeta do Povo

Vinada Cultural 2017 será no mesmo local do ano passado. Foto: Fernando Zequinão/Gazeta do Povo

Veterano da Vinada, o Green Dog participou de todas as edições do evento. “Já chegamos a vender quase 2 mil cachorros-quentes no evento. Neste ano, estamos planejando servir um com castanha de caju, gorgonzola e catupiry”, conta o idealizador do empreendimento Felipe Rangel.

Já o Dogão da Tiradentes participa da Vinada pela primeira vez. “A expectativa é alta. Estamos bem animados para participar”, diz Marcelo Weber, proprietário do negócio que existe desde 1998.

5ª Vinada Cultural. 29 de julho, das 11h às 18h. Praça Afonso Botelho. Entrada gratuita.

Via: Gazeta Do Povo