Vídeo: enfermeiras tomam chá tranquilamente enquanto grávida dá à luz em recepção de hospital

23/04/2019 às 08:48.

Caso foi filmado por um homem, que acompanhava outra paciente, em hospital, no Quênia

Grávida dá à luz no chão da recepção, enquanto enfermeiras tomam chá (Foto: Reprodução/ Facebook)

Enquanto uma mulher começa a parir um bebê, enfermeiras na mesma sala, a pouquíssimos metros de distância, continuam tomando seus chás, inabaláveis. Parece mentira? A cena aconteceu no hospital da Comunidade Shalom, em Athi River, no Quênia, e foi registrada por um homem que estava no local. Tony Chinedu aguardava sua esposa, que estava em atendimento médico, na recepção do hospital, quando viu tudo. Ele fez questão de filmar, questionar as enfermeiras e publicar o vídeo em seu perfil no Facebook.

Segundo o site do jornal local The Standard Media, o que ele pergunta para as enfermeiras é: “Por que vocês estão tomando chá enquanto uma mulher dá à luz aqui no chão? É isso que a gerência ensina a vocês? Vocês estão pedindo para ela ficar de pé e estão tomando chá?”. Uma das enfermeiras se identifica como Edina e não responde, mas anda até a paciente. De acordo com a publicação, o governador de Machakos, onde fica Athi River, solicitou uma investigação para esclarecer o que aconteceu.

Na rede social, Tony conta que o bebê caiu no chão ao nascer, mas ficou bem. “Shalom Hospital Athi River. Mulher grávida não é atendida e a criança cai no chão. Por sorte, sobreviveu. As enfermeiras estavam tomando chá”, escreveu, antes de dizer que as enfermeiras são “haters”. O post, feito no sábado (20), já teve mais de mil compartilhamentos.

Assista ao vídeo abaixo (se não conseguir visualizar, clique aqui):