VÍDEO: Criança quase é atropelada em via calma de Araucária

24/01/2019 às 11:56. Comente esta notícia!

Foto: Reprodução / RPC.

 

Uma criança quase foi atropelada no Centro de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. Sem olhar, a menina foi atravessando a rua. O motorista conseguiu frear antes de atingir a garota.

O irmão, aparentemente estava cuidando da menina que saiu correndo, a mãe da menina aparece na sequência visivelmente apavorada, como é possível ver no vídeo.

Na manhã desta quarta-feira (23), a equipe de reportagem foi até essa rua de Araucária e conversou com pessoas que assistiram à cena, que aconteceu na tarde de sexta-feira (18).

“Do nada, em um piscar de olhos, ela foi atravessando e eu fui para a beira da porta e gritei: ‘Para, para’. Quando escutei o barulho do carro vindo, a única reação que eu tive foi colocar a mão no rosto e virar de costas porque eu jurei que fosse acontecer uma tragédia. Quando virei de novo para frente, como ninguém tinha gritado, eu vi a menininha correndo. Ela já estava atravessando a rua, e fui na entrada da porta e a segurei. Nisso, o irmãozinho dela já veio correndo, a mãe dela também, e aí a mãe já pegou ela desesperada e eu entreguei para ela”, contou a vendedora Thais Milena.

De acordo com comerciantes do local, o que ajudou para que a situação não fosse um acidente grave foi o fato de o motorista estar respeitando o limite de velocidade da via, que é de 40 km/h.

Clique e assista ao momento registrado por câmera de segurança:

Segundo pessoas que conversaram com a equipe de reportagem, a criança tem três anos de idade e levou quatro segundos para atravessar a rua.

“Dá medo, né? Porque você não tem reação naquela hora, do que pode fazer. Nada, não ia dar tempo. Um alívio tanto para a mãe quanto para nós aqui, porque ninguém quer perder uma vida”, disse a lojista Noeli Broch.

Fonte: G1.