Viajar é uma das melhores coisas da vida, e disso estamos carecas de saber. E é o que indica mais uma pesquisa da Booking, feita entre 9 de setembro e 4 de outubro, que ouviu mais de 17.000 mil pessoas de diversos países países (Nova Zelândia, Reino Unido, Alemanha, Austrália, França, Tailândia, Índia, Holanda, Japão, Itália, China, Espanha, Brasil, Croácia, Canadá, Rússia e EUA), que sairam de férias pelo menos uma vez no ano passado.
Quarenta e nove por cento dos entrevistados garantem que viajar traz mais felicidade do que o dia em que se casaram e 51% deles são mais felizes explorando o mundo do que num encontro romântico. Viajar ainda é melhor do que ficar noivo (45%) ou ter filhos (para 29% dos entrevistados).
Quarenta e oito por cento dos entrevistados também prefere cair da estrada ao invés de realizar reformas e melhorias na própria casa. E para 72%, o prazer de viajar já começa na hora de pesquisar o destino para as férias, sendo que para mais da metade (56%), o ápice da felicidade é na hora de reservá-las. 50% garantem ainda que é melhor do que conseguir um emprego novo!
De acordo com o especialista em felicidade Shawn Achor, no mundo atual cada centavo e cada segundo contam, então os viajantes querem um retorno do tempo e dinheiro que investem, já que ninguém é louco de gastar para ficar mais estressado. Tá certo, não?!
Via:nomades