Ao Vivo

Viaduto Capanema é bloqueado durante feriado para obras, em Curitiba

06/09/2021 às 06:33.

O Viaduto Capanema, na continuação da Avenida Prefeito Omar Sabbag, em Curitiba, ficará bloqueado para obras ao longo de todo o feriado da Independência e de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, de sábado (4) a quarta-feira (8), segundo a prefeitura.

São obras nas juntas de dilatação do viaduto para a construção de um complexo de segurança alimentar no local.

Além do bloqueio total no trecho do viaduto, interdições parciais também acontecerão uma quadra antes do viaduto, pela Avenida Omar Sabbag e também pela Rua Engenheiro Leão Sounis, que cruza o viaduto.

Segundo a prefeitura, o bloqueio de trânsito foi programado para este período para causar o menor impacto possível ao tráfego de quem passa rotineiramente pela região.

A administração municipal prevê que o tráfego esteja liberado na quinta-feira (9) pela manhã.

Desvios e linhas do transporte público

A prefeitura orienta que os motoristas desviem do trecho pelo Viaduto do Colorado. Portanto, o motorista que vem pela BR-277 pode continuar pela Avenida das Torres. Já quem seguir em direção à saída da cidade deve seguir reto a partir da Rua Tibagi.

O desvio para quem estiver na Rua Ubaldino do Amaral é pela Avenida Visconde de Guarapuava ou, ainda, pela Avenida Presidente Affonso Camargo. Veja abaixo as alternativas para desvio.https://fac304c394e91970cf72d8cf09ef4f80.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Veja como fica o trânsito na região do Viaduto do Capanema, em Curitiba — Foto: Divulgação/Prefeitura de Curitiba

Veja como fica o trânsito na região do Viaduto do Capanema, em Curitiba — Foto: Divulgação/Prefeitura de Curitiba

A obra também impacta os usuários da linha de ônibus Centenário.

A linha fará desvio pela Avenida Prefeito Lothário Meissner, ruas Dr. Jorge Meyer Filho e Engenheiro Ostoja Roguski, Avenida Presidente Affonso Camargo, Ruas Padre Germano Mayer e Reinaldino S. de Quadros no sentido Centro.

No sentido bairro, o desvio acontece pelas ruas Ubaldinho do Amaral, Avenida Senador Souza Naves, ruas Padre Germano Mayer, do Herval e Schiller, Avenida Dario Lopes dos Santos, ruas Hildebrando de Araújo e Engenheiros Rebouças.

Via: G1 Paraná