Vereadores aprovam projeto para reduzir o número de secretarias de 15 para 10 em Curitiba

17/06/2019 às 17:19. Comente esta notícia!

Os vereadores da Câmara de Curitiba aprovaram, em primeira discussão, o projeto da administração municipal que pretende reduzir o número de secretarias de 15 para 10. Foram 28 votos a favor, oito contra e uma abstenção.

De acordo com a Prefeitura de Curitiba, a mudança administrativa pode dar mais agilidade em alguns processos e garantir uma economia de R$ 5,7 milhões para a capital ao fim do atual mandato.

Além da redução de secretarias, o projeto também prevê a extinção de cinco cargos comissionados. Atualmente, a administração municipal tem 486 cargos comissionados.

O projeto prevê ainda autonomia na execução de obras e de serviços de engenharia pelas secretarias da Saúde e Educação como forma de otimizar recursos e garantir mais agilidade nos processos.

Há ainda a mudança de nomenclatura da Secretaria de Abastecimento, que passará a Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional (SMSAN).

O texto deve ser votado em segundo turno nesta terça-feira (18). Se for aprovado novamente, dependerá somente da sanção do prefeito para se tornar lei.

Via G1