Ao Vivo

Verdadeira Annabelle, que teve versão para o cinema queimada em incêndio no Rio, está trancada há décadas

10 de julho de 2024

Foto: Reprodução/TV Globo

Por g1

A verdadeira boneca que deu origem à lenda de Annabelle e inspirou os filmes da Warner está trancada dentro de uma caixa de vidro em um museu nos Estados Unidos há 50 anos. Uma reportagem de 2013 do Fantástico mostrou a original — que não parece tanto com a do filme — e contou sua história.

Na versão mais conhecida sobre o caso que inspirou os filmes, a boneca era um brinquedo chamado Raggedy Ann e tinha aparência que lembra mais personagens infantis do que a que aparece nos filmes.

Ela pertencia a uma estudante de enfermagem que contou ter percebido várias vezes que a boneca estava em um local diferente de onde a tinha deixado. Até que, em uma vez, ela supostamente tentou atacar um amigo da moça.

Assim, a boneca foi entregue ao casal Lorraine e Ed Warren — que se apresentavam como especialistas em lidar com casos paranormais nos EUA. O próprio casal já inspirou filmes e séries e apareceu em filmes que citaram a boneca.

O casal posteriormente deu entrevistas falando que a boneca estava incorporando uma entidade do mal que procurava um hospedeiro humano, e, por isso, teve que isolar o artefato. Lorraine, que morreu em 2019, já foi entrevistada pelo Fantástico.

Leia mais