Ao Vivo

Vem por aí uma vacina contra a acne

07/04/2017 às 08:33.

Está sendo desenvolvida pela Universidade da Califórnia, em San Diego, nos Estados Unidos.

Se você na adolescência enfrentou a acne todos os dias ou começou a ter problemas com ela na fase adulta, esta notícia é dedicada a você. Cremes, ácidos, antibiótico e laser… tudo isso pode ter feito parte da sua rotina e o que você queria era só uma poção mágica para acabar com tudo. Pois ela pode estar a caminho.

Segundo reportagem da revista Allure, uma vacina contra a acne está sendo desenvolvida por um time de cientistas da Universidade da Califórnia, em San Diego, nos Estados Unidos. “Acne é causada, em parte, pela bactéria Propionibacterium acnes que está com você a vida inteira e não poderíamos criar uma vacina para combate-la pois, em alguns aspectos, ela é boa para você. Mas descobrimos um antibiótico para a proteína toxica que esta bactéria deposita na pele. Esta proteína está associada com a inflamação que vai acabar na acne”, declarou o chefe da pesquisa, Eric C. Huang. Leia também: Saiba como usar ácidos para tratar acne, manchas e rugas

A vacina está ainda na fase de testes, o que deve demorar ainda cerca de dois anos. Enquanto isso, você continua com seu tratamento e usando produtos oil free para controlar as suas. Mas sempre com esta maravilhosa novidade em mente.

Via: Cosmopolitan EUA