“Vem me visitar”. Pedido de Natal de idosos em asilo emociona

27/11/2018 às 10:21. Comente esta notícia!

“Vem me visitar”, “Preciso e um abraço”, “Preciso de Carinho”. A campanha deste Natal feita em um lar para idosos está emocionando os internautas e viralizando nas redes sociais. E você pode ser uma notícia boa para eles.

Em vez de presentes materiais, os vovôs estão pedindo amor e atenção. O Lar dos Idosos São Vicente de Paula, fica em Pedra Preta, a 240 km de Cuiabá.

A ideia surgiu em 2016, em parceria com a equipe do Cursilho Jovem da Igreja Católica. E como nos anos anteriores o projeto fez sucesso, este ano ele foi mantido.

Uma das criadoras do grupo disse ao SóNotíciaBoa que a ideia deu tão certo que tem chegado ajuda de todas as regiões, países e religiões.
“A cidade inteira ajuda. Todas religiões, católicos, evangélicos, espíritas… A causa foi abraçada pele cidade de Pedra Preta, Rondonópolis e até de outros estados e países”, afirmou a assistente social e bacharel em Direito Elen Stelita. 

“Muitos deles tem apenas eles mesmos. Por isso, além de pedirmos presentes, gostaríamos que vocês doassem um pouco do seu tempo, faça um idoso feliz não só com bens materiais, mas também com um gesto de carinho”, escreveu Elen Stelita, no perfil dela no Facebook.

“Todo ano, final de ano, elas [participantes do cursilho] vem aqui, tiram foto com eles e eles não pedem presente, pedem para visitar, para virem aqui. Então, a gente fez as plaquinhas com os dizeres deles e, depois, com muita insistência, eles falam algo como uma camisa, um perfume”, contou a coordenadora do lar dos idosos, Alessandra Faria, ao site O Livre.

Veja outras fotos deste ano feitas pela fotógrafa Paula Nunes, moradora de Pedra Preta que se uniu ao projeto:

idosos-asilo-1

idosos-abrigo-3 idosos-abrigo-03 idosos-abrigo-4

Adote um idoso

A ideia é que as pessoas ofereçam a presença e também entreguem algum presente, coisas simples como camisas, desodorantes, perfumes, chinelos…

São 24 idosos, com idades entre 61 a 97 anos.

“Muitos deles não têm mais parentes”, conta Alessandra.

Aí as plaquinhas são cada um com o nome do idoso e as mensagens que eles dizem quando perguntamos o que eles querem pedir para as pessoas. Eles falam e interpretam na foto”, disse a coordenadora do lar dos idosos.

Se você puder ajudar, vá até lá! A entrega será feita no dia 16 de dezembro, às 14 horas, em uma confraternização.

Serviço

Lar dos Idosos São Vicente de Paula
Local: R. Pres. Vargas, nº 136-296, Bairro Centro, em Pedra Preta MT)
Telefone: 66-3486-1384

idosos-abrigo-0

idosos-abrigo-8 idosos-abrigo-7 idosos-abrigo-6