Veja a programação de shows de 01/08 a 05/08

01/08/2017 às 12:35.

Foto: Divulgação

 

Só nesta semana, cinco shows de peso serão realizados na capital, goste você de MPB, sertanejo ou música religiosa. Veja abaixo a lista preparada pelo Guia Gazeta do Povo com um pouco de cada um deles e escolha o seu. E corra para garantir o seu ingresso!

Samba de Bamba com Anastácia Monteiro

O Projeto Samba de Bamba da Caixa Cultural, que quinzenalmente traz a Curitiba apresentações de sambistas que se destacam na música nacional, inicia agosto com show da cantora Anastácia Monteiro. Neste dia 1º, a partir das 20h, a capixaba apresenta suas canções cujas influências vão desde a música afro-indígena brasileira, passando pelo samba, MPB tradicional até o manguebeat. Lembrando também que ela se destacou nacionalmente ao vencer o concurso CEPE Fundão, que aconteceu no Rio de Janeiro, e já abriu shows de Jair Rodrigues e Ivan Lins, além de ter interpretado sambas enredo da Mangueira e da Portela nas disputas das escolas.

O Rappa na Live

O grupo de rap O Rappa agita o palco do Live Curitiba com seus maiores sucessos não apenas em um, mas em dois dias. As apresentações do conjunto acontecem nos dias 3 e 4 (quinta e sexta). O show que eles trazem para cá faz parte da turnê do mais recente DVD da banda, Acústico Oficina Francisco Brennand. O Rappa, aliás, entra em uma nova pausa na carreira em fevereiro de 2018, ou seja, se você quer vê-los no palco, a hora é agora!

O funk MC G15

A presença de MC G15 em Curitiba deu tanta onda que ele se apresenta pela terceira vez na cidade esse ano. Dessa vez, a apresentação acontece na Shed, a partir das 22h30, também no dia 3 (quinta). No repertório, além de outros sucessos do funkeiro, é claro que vai ter Deu Onda, hit que o tornou famoso no país todo entre o fim do ano passado e o começo desse.

Dani Black na Caixa Cultural

Dani Black é um dos nomes mais destacados surgidos na música brasileira nos últimos anos. Sua música Oração, por exemplo, dá nome e inspiração à duradoura turnê Atento aos Sinais, de Ney Matogrosso. Black se apresenta em Curitiba no Teatro da Caixa Cultural em uma temporada de três dias, entre os dias 4 e 6 (sexta a domingo), com repertório de seu último disco, Dilúvio, lançado em 2015.

Padre Fábio de Mello no Teatro Positivo

Cheio de fãs nas redes sociais, Padre Fábio de Mello se apresenta em Curitiba no sábado (5). Ele vem com uma banda completa para mostrar seu novo espetáculo, A Estrada Sou Eu. A apresentação acontece no Teatro Positivo.

Sertanejo universitário raiz com César Menotti e Fabiano

Uma das duplas pioneiras do sertanejo universitário, nos anos 2000, César Menotti e Fabiano se apresentam também no sábado, a partir das 21h15. O show é parte da turnê Memórias, que comemora os 14 anos de carreira da dupla

 

Fonte: Guia Gazeta do Povo