Vai ficar em Curitiba no feriado? Veja o que abre e o que fecha!

30/03/2018 às 11:24.

Algumas datas comemorativas irão alterar o horário de funcionamento dos estabelecimentos de Curitiba nos próximos dias. Enquanto o aniversário de 325 da capital, celebrado na quinta-feira (29), causa o fechamento de algumas repartições públicas, a Sexta-Feira Santa (30) e o domingo de Páscoa (1) chegam a afetar também o horário de shoppings e museus, por exemplo.

Na sexta, quem quiser ir às compras em shoppings não irá encontrar lojas abertas. Apenas as praças de alimentação e atividades de lazer de alguns dos centros de compras irão funcionar. Já no sábado, a maior parte dos serviços volta a abrir – é o momento ideal para fazer as compras de última hora para o domingo, já que na própria Páscoa os comércios de shopping abrem apenas no início da tarde.

Um dos estabelecimentos mais frequentados por quem está em busca do bacalhau para compor as refeições próximos dias, o Mercado Municipal fica aberto de quinta a domingo. Para compensar o trabalho durante o feriado, porém, o mercado acaba fechando as portas na segunda-feira (2).

Já boa parte dos serviços públicos da cidade – como a sede da Prefeitura de Curitiba, as Ruas da Cidadania e a Câmara Municipal – emendam a celebração do aniversário da capital com a Páscoa e não trabalham de quinta a domingo.

Fonte: Redação. Infografia: Gazeta do Povo.

Via: Tribuna do Paraná