Vacinação contra febre amarela em Curitiba segue nesse final de semana

14/02/2019 às 17:24. Comente esta notícia!

 

Curitiba terá vacinação contra febre amarela aos sábados pela manhã em algumas unidades de saúde da cidade. Até então, a aplicação das doses ocorria apenas entre segunda e sexta-feira. O cronograma especial começou no primeiro sábado (2) de fevereiro e se estenderá até 16 de março, de acordo com a prefeitura de Curitiba. A expectativa é que a procura aumente após Campina Grande do Sul, na região metropolitana, emitir alerta emergencial contra a doença.

Essa mudança foi motivada pela dificuldade de algumas pessoas conseguirem se imunizar durante a semana e também pelo aumento na procura pela imunização contra a doença, especialmente após a confirmação de um caso de febre amarela em Antonina, no final do último mês de janeiro. No Litoral, o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) chegou a fechar os parques estaduais da região por tempo indeterminado.

Somente entre 28 e 31 de janeiro foram aplicadas 27.054 doses da vacina nas unidades de saúde de Curitiba, sendo que o total do mês foi de 54.843. Ou seja, quase metade foi aplicada em quatro dias.

A vacinação durante a semana segue normalmente de acordo com a programação já vigente. Em 21 unidades as vacinas são aplicadas de segunda a sexta-feira. Nos outros 89 postos há um cronograma específico que pode ser acessado no site da prefeitura.

 

CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA NO SITE DA TRIBUNA DO PARANÁ