Utensílio diferente faz o fogão de casa virar verdadeiro forno de pizza: como usar e preço

10/10/2019 às 08:40.
forno pizza fogao 0917 1400x800
Amazon/Pizzacraft

Já imaginou preparar uma pizza deliciosa em casa, em poucos minutos, sem usar o forno e com qualidade de restaurante? Parece impossível, mas foi pensando nisso que uma empresa norte-americana desenvolveu um produto que promete transformar a cozinha de casa em uma verdadeira pizzaria – ou quase isso!

Forno portátil de pizza

forno pizza fogao 0917 1400x800 2
Amazon/Pizzacraft

A marca Pizzacraf, que é especialista em utensílios para o preparo de pizza, criou uma espécie de forno portátil que é usado diretamente no fogão. Nele, é possível assar as massas de maneira mais rápida (e prática) que um forno convencional e ainda ocupando pouco espaço.

Chamado de Stovetop Pizza Oven, o aparelho funciona conectado à boca de um fogão e, por conta de seu design, consegue atingir a temperatura interna de até 315°C – o que acelera o cozimento das massas. Além disso, o produto conta com um suporte interno de pedra que faz com que as pizzas assem por igual.

De acordo com o fabricante, o forno de fogão consegue assar uma pizza individual em cerca de seis minutos, podendo preparar até sete redondas em uma hora. Quem preferir pode ainda usar o aparelho para assar outros alimentos, como pães, tortas e quiches.

forno pizza fogao 0917 1400x800 3
Amazon/Pizzacraft

Para facilitar o preparo, a marca recomenda também a compra de uma mini-pá de alumínio, específica para o preparo de pizzas, que ajuda a virar os discos de massa dentro do forno – usada por pizzaiolos que trabalham com fornos à lenha.

No Brasil, o Pizzacraft Stovetop Pizza Oven é vendido apenas no site da Amazon por cerca de R$ 311. Já o acessório sai por R$ 74.

Via: Vix