Ao Vivo

USP oferece 5 mil vagas para cursos on-line gratuitos. Corre para se inscrever!

04/08/2021 às 08:22.

São quase 5 mil vagas nos cursos e as inscrições vão até dia 05 de agosto Foto: reprodução USP

Oportunidade incrível que a Universidade de São Paulo está oferecendo. São quase 5 mil vagas para cursos gratuitos on-line e as inscrições estão abertas até amanhã, 05 de agosto, para quem tem mais de 18 anos.

Os cursos de inverno são organizados pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas – FFLCH, da USP, em São Paulo.

Neste ano, serão 66 cursos, com 4.985 vagas, com cursos que vão de moda à literatura.about:blank

Cursos

As aulas serão ministradas pelos professores e alunos de pós-graduação da FFLCH (mestrado, doutorado e pós-doutorado).

Os temas estão relacionados às linhas de pesquisas estudadas nos 23 programas de pós-graduação que a faculdade mantém.

Um dos cursos é sobre o livro As mil e uma noites e suas adaptações; outro traz uma introdução à língua tupi.

Eles estão divididos em quatro áreas temáticas: Estudos filosóficos, históricos e geográficos, Estudos linguísticos e de tradução, Estudos literários e Estudos de antropologia, política e sociedade.

Tem curso relacionado à crise política, direitos humanos, economia, LGBTQIA+, moda, movimentos sociais, música, racismo, sexualidade.

Ainda é possível encontrar estudos sobre obras e autores da literaturas africanas, alemã, brasileira, francesa, indígenas, inglesa, infantil e juvenil, irlandesa, italiana, latino-americana, norueguesa, russa.

Inscrições por sorteio

Como as vagas são limitadas, as inscrições serão realizadas por sorteio e não por ordem de inscrição.

Os 66 cursos foram divididos em cinco grupos e as datas da inscrição variam de acordo com o grupo no qual o curso está.

Para participar do sorteio, é preciso entrar no site do Sistema Apolo e selecionar a unidade “Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (São Paulo)”. O curso aparecerá somente na data indicada para inscrição.

Recomenda-se fazer todo o processo pelo computador, já que alguns dispositivos de celulares ou navegadores de internet não conseguem completar a inscrição no Sistema Apolo.

Os sorteados estarão diretamente matriculados, não sendo necessário entrar em contato para confirmação. É só aguardar por e-mail o contato dos organizadores.

As aulas começam a partir do dia 10 de agosto, de acordo com cada curso. Todos os alunos que tiverem 75% de frequência mínima vão obter certificados de conclusão emitidos pela PRCEU.

Com informações do Jornal da USP

Via: Só Notícia Boa