Ao Vivo

URGENTE: Preso morre após incêndio na Casa de Custódia de Curitiba

27/03/2019 às 14:50.

Um preso morreu no início da tarde desta quarta-feira (27) após supostamente atear fogo em um colchão dentro de uma cela da Casa de Custódia de Curitiba, na Cidade Industrial. A morte teria sido causada por inalação de fumaça. De acordo com o Departamento Penitenciário do Paraná (Depen), o homem, que ainda não teve identidade confirmada, estava em isolamento e teria sido o responsável pelo incêndio na cela.

Os presos de toda uma galeria foram retirados do prédio após chegada de reforço policial. A fumaça do colchão e outros objetos queimados se espalhou por todo o edifício. Dezenas de detentos foram levados para o pátio de sol da unidade e estão sob guarda da polícia e da Seção de Operações Especiais (SOE) do sistema prisional paranaense.

A assessoria do Depen afirmou que apura mais informações antes de se posicionar oficialmente sobre a ocorrência.

Entre presos por crimes conhecidos, a Casa de Custódia abriga Edison Brittes Junior, que confessou ter matado jogador Daniel Correa Freitas no ano passado. De acordo com o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná (Sindarspen), a unidade tem capacidade para 420 presos, mas abriga 720 neste momento.

Via Bem Paraná