Ao Vivo

URGENTE: Engavetamento com atropelamento deixa oito mortos e 30 feridos na BR 277 na Grande Curitiba

03/08/2020 às 07:49.

Gravíssimo acidente na BR 277, entre São José dos Pinhais e Curitiba. Foto: Colaboração – Mariano Gomes / 147 News

Uma gravíssimo acidente deixou mortos e dezenas de feridos na noite deste domingo (2) na BR 277, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. De acordo com as primeiras informações, a densa fumaça de uma queimada na região dos motéis, na divisa dos municípios, provocou a batida que deixou pelo menos 30 pessoas feridas e sete mortos, pela manhã o número de mortos tinha subido para 8. Foram ao menos 16 carros, entre eles uma viatura policial, cinco motos e um caminhão envolvidos.

Inicialmente, por causa da baixa visibilidade, três carros colidiram. Em seguida, um caminhão não conseguiu frear e colidiu com os carros que já estavam acidentados, motos que pararam para dar auxílio e pessoas dos carros envolvidos no acidente que haviam descido dos veículos, provocando atropelamentos e um grande engavetamento.

“Foram cinco motocicletas, 15 veículos leves, uma viatura da PM e um caminhão. Sete mortos foram contados no local, duas vítimas foram encaminhadas ao Hospital em estado grave, cinco vítimas conduzidas de menor gravidade e 16 vitimas com lesões leves”, afirmou o coronel Prestes, do Corpo dos Bombeiros. “Um cenário de guerra”, resumiu. Pela manhã mais um óbito foi confirmado, chegando a 8 ao todo. Os mortos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Curitiba e ainda não foram identificados. São cinco mulheres e três homens.

Há dias queimadas na região têm prejudicado a visibilidade dos carros que passam pela região. “Fomos acionados para combater a queimada, enquanto eles chegavam no local houve a colisão na pista contrária. Quando chegamos infelizmente encontramos sete pessoas em óbito e vários outros feridos”, acrescentou o socorrista Marcelo. “Uma cena de horror, infelizmente”.

Pelo menos uma dezena de viaturas da PM, Bombeiros e várias ambulâncias do SAMU e da concessionária que administra a rodovia foram acionadas. “A mobilização foi rápida, pois o quartel do 6° grupamento do Corpo de Bombeiros é próximo. O irmanamento das instituições envolvidas fez com que pudessemos triar as vítimas rapidamente e encaminhá-las aos hospitais, melhorando suas sobrevidas”, disse o coronel Prestes.

A BR 277 foi interditada nos dois sentidos por volta das 0h20. O trânsito sentido Paranaguá está sendo desviado na altura do km 78, enquanto no sentido Curitiba no KM 74, na Avenida Rui Barbosa.

O coronel Prestes lamentou a queimada na região e pediu ajuda da população. “Os focos de incêndio podem gerar essa situação em qualquer rodovia. Estamos no período de estiagem e alertamos sobre isso todo dia para que a população nos ajude”, lamentou. O acidente agora será extensamente investigado pela PRF. Estamos levantando ainda os dados, pois estamos no calor do momento, e aguardando o trabalho da Polícia Científica”, finalizou o representante dos Bombeiros.

Foto de uma outra queimada no mesmo local em 2019. Foto: Lineu Filho / Tribuna do Paraná – Arquivo

Via: Tribuna Do Paraná