Ao Vivo

Universidade de Oxford abre inscrições para bolsa de estudo integral

06/10/2020 às 08:34.
Foto: Divulgação

Oportunidade para estudar fora sem gastar dinheiro. Estão abertas as inscrições para bolsa integral na Universidade de Oxford, na Inglaterra.

As bolsas Oxford Weidenfeld-Hoffmann são para pós-graduação, para candidatos com desempenho acadêmico excelente e que tenham projetos de pesquisa com foco na resolução de problemas sociais atuais.

As bolsas cobrem todo o valor de anuidade, taxas acadêmicas e oferecerem um auxílio financeiro para as despesas do aluno durante o período de estudos. Isso representa mais de R$ 108 mil de auxílio.

Durante o período do curso, como parte do Oxford Weidenfeld-Hoffmann Scholarships and Leadership Programme, os estudantes recebem ainda mentoria, fazem cursos para desenvolvimento de liderança e desenvolvem um projeto.

Como se inscrever

Para se inscrever, é necessário preencher a candidatura para o programa de pós-graduação da Universidade de Oxford e selecionar o Weidenfeld-Hoffmann Scholarships and Leadership Programme no formulário, na parte referente a apoio financeiro.

O candidato deve submeter ainda um statement no sistema de candidatura, mostrando a relevância de seus estudos e seu potencial de liderança.

Durante o processo, o aluno deverá demonstrar como o curso em Oxford se encaixa em seu plano de carreira, e como sua pesquisa contribuirá para melhorias em seu país de origem, a nível regional ou internacional.

Entre os cursos elegíveis para a bolsa, estão o Mestrado em Estudos Latino-americanos, Mestrado em Economia para o Desenvolvimento e Ciências Sociais da Internet.

Há também programas focados no meio ambiente, com ênfase em agricultura, gestão hídrica e biodiversidade (confira a lista completa de cursos elegíveis).

Prazo

O prazo final para inscrições varia de acordo com o curso, mas todos eles vão até janeiro de 2021.

Candidatos selecionados na primeira fase participarão de uma entrevista, que será realizada entre abril e maio de 2021.

A organização da bolsa espera ter os resultados finais até o o fim de maio.

Com informações do Estudar Fora/Fundação Estudar