Unhas “casco de tartaruga”: como fazer a estampa que agora é febre no Instagram?

20/01/2020 às 10:07.

A nail art voltou com tudo e tem lançado desenhos cada vez mais inusitados. Um deles é a unha “casco de tartaruga”, que imita o acabamento muito comum em acessórios e já é uma verdadeira febre no Instagram.

A técnica, no entanto, deve ser feita com alguns cuidados para que não fique parecendo uma oncinha apenas.

Unhas “casco de tartaruga”

Instagram

Perfis de manicures e influenciadoras de unhas foram tomados pelo efeito de “casco de tartaruga”. Usando esmaltes com tons de marrom e acabamento transparente, a nail art apresenta manchinhas pretas discretas e disformes que criam o efeito da padronagem clássica.

E não tem regra na hora de usar: todas as unhas, filha única, francesinhas… O desenho é versátil e tem aparecido junto a outras tendências de decoração das unhas.

Clássica e atemporal, a padronagem combina até mesmo com as mais discretas e tradicionais. Inspire-se com algumas versões:

Instagram
Instagram
Instagram

Como fazer a unha “casco de tartaruga”?

Para quem quer se aventurar a fazer em casa, a dica de Tayane Batista, nail artist do Fil Hair & Experience, é ter paciência. “É superprático e rápido de fazer”, afirma.

A sugestão da especialista é usar o bastão para criar o desenho. “Algumas usam o pincel, mas vai de acordo com a preferência de cada uma”, ressalta.

Instagram

“Após cutilar as unhas e passar a base, faz-se as pintinhas imitando o casco da tartaruga”, explica. Para o desenho ficar ainda mais realista, você pode aplicar uma camada de esmalte caramelo com acabamento transparente e fazer as manchas um pouco sobrepostas umas as outras.

Com relação ao material, Tayane dá sugestões: “Não é necessário o uso de gel, e nesse desenho pode ser utilizado esmalte ou tinta. Para finalizar, é só passar o extra brilho”.

Instagram

Já quando o assunto é escolher a forma que está mais em alta, a especialista elege a unha inteira como a moda da vez.

“São várias possibilidades, mas vai de acordo com o gosto da cliente. Muitas vezes é uma co-criação, porque às vezes a cliente sugere as cores e a manicure cria a ideia”, completa.

Instagram
Via: Vix