Ao Vivo

Um incêndio destruiu o Belvedere, construção histórica no Largo da Ordem

07/12/2017 às 07:47.

Um incêndio que começou por volta das 22h20 destruiu o Belvedere, construção histórica no bairro São Francisco, que seria entregue à Academia Paranaense de Letras em 2018

Foto: Marco Charneski

Um incêndio atingiu o prédio Belvedere, no bairro São Francisco, na noite desta quarta-feira (6). O fogo consumiu parte telhado do edifício histórico. As chamas começaram por volta das 22h20, mas ainda não se sabe o que o motivou, de acordo com a Polícia Militar.

Informações extraoficiais colhidas no local dão conta de que o incêndio pode ter sido criminoso. A suspeita é de que algo semelhante a um coquetel molotov tenha sido arremessado no Belvedere. Por volta das 23h30, os bombeiros trabalhavam no rescaldo ao incêndio.

Em sua página no Facebook, o prefeito Rafael Greca confirmou a suspeita de incêndio criminoso e já anunciou que o prédio histórico será restaurado.

Imóvel abandonado

O Belvedere, que completou cem anos em 2015, passou a ser alvo de vândalos e ponto de encontro de usuários de drogas desde a desocupação pelo Centro Estadual de Defesa dos Direitos da População em Situação de Rua e dos Catadores de Materiais Recicláveis (Centro Pop Rua).

Via: Tribuna do Paraná