Ao Vivo

Um dos maiores traficantes de Curitiba, é preso com droga avaliada em meio milhão de reais

27/10/2017 às 08:12.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), prendeu na manhã desta quinta-feira (26), em um apartamento situado no bairro Pinheirinho, duas pessoas, entre elas uma mulher, pelo crime de tráfico de drogas.

Com eles, a equipe apreendeu uma grande quantidade de drogas – avaliada em torno de R$ 500 mil – que era distribuída por toda Curitiba.

Foram apreendidos cerca de 130 quilos de maconha, entre tabletes e buchas, aproximadamente 19 quilos de cocaína, também entre tabletes e buchas, e mais de 1,5 de crack, além da localização de um Chevrolet/Meriva branco, utilizado para o transporte dos entorpecentes, 82 notas falsas de R$ 50, dois coletes balísticos e um carregador de pistola 380 municiado.

Um mandado de busca e apreensão domiciliar resultou na prisão de Giovani Soares de Lima, 26 anos, localizado em sua casa junto com Renata Galvão Moura, 19 anos.

Foram apreendidos cerca de 130 quilos de maconha, 19 quilos de maconha também divididas em buchas e tabletes e mais de 1,5 quilo de crack. Foto: Divulgação/Polícia Civil.

Foram apreendidos maconha, cocaína e crack. Foto: Divulgação/Polícia Civil.

De acordo com investigações, que duraram cerca de dois meses, o suspeito é considerado um dos maiores distribuidores de droga na capital. “Ele recebia as drogas e fracionava em buchas prontas para a venda e fazia a entrega durante todo o período noturno a usuários de toda Curitiba”, falou o delegado-tiular do Cope, Rodrigo Brown.

Conforme informações apuradas pela equipe, o rapaz possuí passagem policial pelo crime de receptação. A mulher que estava acompanhada dele não possuía antecedentes. Ambos responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse de munição.

“As notas falsas que serão encaminhadas para a Polícia Federal que irá prosseguir as investigações a fim de identificar os demais envolvidos”, completou Brown.

A Polícia Civil informa ainda que o veículo Meriva apreendido será periciado, bem como a procedência dos coletes balísticos.

Foto: Divulgação/Polícia Civil.

Foto: Divulgação/Polícia Civil.

Via: Tribuna do Paraná