Quem um dia te fez chorar ainda vai te ver sorrindo e vai se perguntar o que a vida te fez pra que você, apesar de tudo, voltasse a sorrir de novo. Você vai aprender que certas coisas não merecem o seu tempo e que por isso, você não deve desperdiçar a sua vida com pessoas que não somam. Você vai perceber que não vale a pena insistir em algo que já perdeu o sentido, vai entender que nem sempre tudo é do jeito que você quer, nem sempre a gente fica com quem desejamos porque nem tudo que queremos faz bem pra gente. Às vezes é preciso abrir mão de certas coisas pra que outras melhores aconteçam.

Você vai entender que relacionamentos terminam pelo desrespeito, pela falta de consideração, carinho ou até mesmo pela falta de diálogo. Você vai se sentir sozinho, mas depois você se convida pra caminhar por aí e aprende que é possível ser feliz dentro da tua solidão. Você vai aprender também que nem sempre sentir saudades quer dizer querer de volta e que, mesmo que você tenha pensado que perdeu alguém em algum momento, no fim você percebe que, certas pessoas não se tornam perdas e sim livramentos.
Você vai parar de chorar a cada porta batida e vai começar a perceber que as pessoas que saíram da tua vida deram lugar pra que novas pessoas entrassem. Você perceber o quanto a definição do amor vai mudar pra você ao longo do tempo, até chegar a conclusão de que, o amor não é humilhação, não é abuso muito menos infelicidade. Você vai agradecer por ter caído fora de certas relações e vai se arrepender por ter permanecido tanto tempo em lugares que não te faziam bem, mas depois você percebe que todas as quedas e decepções te fizeram alguém mais forte.
No fim, você vai enxergar que a pessoa que você se tornou hoje foi reflexo do sujeito que um dia você foi. Vai sorrir por tudo que te aconteceu, de bom ou ruim, e apesar disso tudo, ter tido tempo pra viver e decidido aproveitá-lo com toda a intensidade.