Ao Vivo

Uberaba terá novo CMEI para atender 116 crianças após a pandemia

01/07/2020 às 08:44.

Foto: Hully Paiva/SMCS

A Prefeitura concluiu a construção de mais um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) na Vila Audi União, no Uberaba. A unidade vai atender 116 crianças de 0 a 3 anos e deve ser oficialmente entregue quando for possível retomar as atividades da rede municipal de ensino, paralisadas por causada pandemia da covid-19.

O novo CMEI, que ainda não tem nome definitivo, tem quatro salas de berçário e duas salas para o maternal, além do pátio coberto, áreas administrativas, sala da direção, cozinha, lactário, área de serviço, lavanderia, sala dos professores, sanitários, solário, parquinho, área de lazer, estacionamento, em 643,67 m² de área construída. A área total é de 2.493,43 m².

Iniciada em abril de 2015, a obra foi paralisada com 42% dos serviços executados. A atual gestão precisou fazer nova licitação e a obra foi retomada em agosto do ano passado. O investimento foi de R$ 2,7 milhões.

Obra aguardada

A conclusão da obra era esperada com ansiedade pela comunidade, que já havia recebido, em maio de 2018, o CMEI Corina Ferreira Ferraz,com capacidade de atender até 220 crianças de 0 a 5 anos.

As duas creches ficam na mesma quadra e vão atender as cerca de três mil famílias da Vila Audi União.

“A demanda por vagas para crianças em CMEIS nessa região é bastante grande, por isso, a Prefeitura fez todos os esforços para concluir essas obras”, disse a coordenadora de obras da Secretaria Municipal da Educação, Flávia Gomes.

Além disso, a Rua Waldomiro Daldigan, no Uberaba, que dá acesso aos dois CMEIs, foi pavimentada para melhorar as condições de tráfego na Vila Audi União. A rua recebeu asfalto definitivo, meio-fio, rampas de acessibilidade e calçadas nos dois lados da via.

16 novos CMEIs

Desde o início de 2017, Curitiba ganhou 16 novos CMEIs. A retomada das obras de creches e a ampliação do número de vagas foi um compromisso assumido por Greca para a Educação Infantil.

“Pelo programa Escola Bem-Cuidada, a Prefeitura já investiu cerca de R$ 48 milhões desde 2017 na Educação. O montante inclui manutenção predial, novas obras e equipamentos”, destaca a secretária municipal da Educação, Maria Silvia Bacila.

Além das duas unidades da Vila Audi-União, as famílias curitibanas ganharam os CMEIs Mussa José de Assis, Jayme Canet Junior, Ivo Arzua, Pedro Claiton Pelanda e Eliana Costa (municipalizado), no Sítio Cercado; Milton Luiz Pereira e Lúcia Demeterco, no Campo de Santana; Júlio Raphael Gomel e Tânia Brand, no Tatuquara; Maria do Rocio Ramina Maestrelli, Dona Francisca Wiselk e João Botelho, na CIC; Santa Schier, no Guaíra; e o CMEI Heloína Greca, no Pilarzinho.

Via: Prefeitura De Curitiba