Ao Vivo

Uber começa a aceitar pagamento por boleto bancário

07/02/2020 às 10:51.

A evolução da Uber nos meios de pagamento foi decisiva para o crescimento e popularização do serviço no Brasil. No começo, as corridas só podiam ser feitas por quem tivesse um cartão de crédito. Após expansão e alguns testes, a opção de cartão de débito e dinheiro começaram a ser disponibilizadas pela empresa de transporte por aplicativo. Agora, a Uber disponibilizou uma nova alternativa para quem quer pegar um carro particular.

LONDON, ENGLAND – JUNE 02: In this photo illustration, a smartphone displays the ‘Uber’ mobile application which allows users to hail private-hire cars from any location on June 2, 2014 in London, England. The controversial piece of software, which is opposed by established taxi drivers, currently serves more than 100 cities in 37 countries. London’s black cabs are seeking a High Court ruling on the claim that the Uber software is breaking the law by using an app as a taxi meter to determine rates. (Photo by Oli Scarff/Getty Images)

A novidade é o pagamento por boleto bancário. Com quantias de 50, 100 e 200 reais disponíveis, você pode colocar créditos no aplicativo através de transferência bancária ou boleto. Dessa maneira, é possívei deixar um dinheirinho reservado no mês para não exceder nas corridas, evitando preocupações com a fatura do cartão de crédito. Os créditos também podem ser utilizados no Uber Eats.

O nome da ferramenta é Uber Cash. Para utilizá-la, basta entrar no seu app do Uber na seção de pagamentos. Além disso, a empresa disponibiliza um cashback de 5% pelos depósitos. Dessa maneira, você pode ganhar uma corridinha extra, dependendo do valor depositado. A função também converterá o troco das viagens em dinheiro em créditos.

Queremos que todos no Brasil possam ter acesso à Uber. Para isso, é necessário aceitar cada vez mais formas de pagamento, mas queremos que a experiência seja ainda mais fácil do que é hoje”, afirmou Rob Daniel, diretor de produtos financeiros da empresa, em comunicado oficial.

Um estudo do SPC mostra que apenas 24% brasileiros têm cartão crédito. Segundo o Instituto Locomotiva, cerca de 45 milhões de pessoas não têm conta bancária no Brasil. Isso dificulta os pagamentos nas funções de cartão de débito e crédito, e expandir os métodos de pagamento para desbancarizados – através de dinheiro e Uber Cash – é uma maneira de incluir boa parte da população no serviço.

“Com o Uber Cash, usuários têm a possibilidade de comprar créditos pré-pagos em lojas físicas, assim como já fazem com planos de celular, ou então ter desconto no pagamento com cartões de crédito ou débito. É possível adicionar dinheiro no Uber Cash com antecedência, planejando seus gastos e ao mesmo tempo tendo a mesma experiência de pagamento com cartão”, conclui Daniel.