Ao Vivo

Tutora se emociona ao reencontrar cachorra resgatada de penhasco

09/01/2020 às 10:56.

A dona da cachorrinha que caiu em um penhasco de cerca de 50 metros e só foi resgatada quase um mês após a queda se emocionou ao reencontrar a Sasha. “Graças a Deus, agora ela está com a gente. Depois de tanto tempo”, diz Joyce Paulino.

A cachorra escapou de casa no dia 11 de dezembro e caiu em um vale no Jardim Virgília, zona oeste da cidade. Desde então, bombeiros e voluntários desceram várias vezes no penhasco na tentativa de encontrá-la. No entanto, ela só foi resgatada na terça-feira (7).

Segundo Joyce, ela ajudou os bombeiros e voluntários do grupo Sicoe, especializado neste tipo de resgate de animais, nas buscas pela cachorra.

Na manhã de terça-feira (7), os voluntários e os bombeiros conseguiram resgatar o animal. Utilizando técnicas de rapel, eles conseguiram trazer Sasha de volta.

Segundo o veterinário Heitor de Almeida Waiss, que atendeu a cachorrinha de 8 anos, ela está se recuperando super bem.

“Devido a todo esse histórico dos dias de desaparecimento e da queda, o que nos preocupava era ter fratura, o que não foi observada aqui no exame físico. Na clínica dela, tem uma desidratação moderada, mas já está sendo tratada”, explica o profissional.

Agora, Sasha deve permanecer internada na clínica veterinária até que esteja completamente recuperada para ir para casa.

Grupo resgatado de penhasco

As buscas pela Sasha mobilizaram não só o grupo do Sicoe e o Corpo de Bombeiros, mas também integrantes de uma ONG protetora de animais. No último domingo (5), o grupo desceu no penhasco, mas encontrou dificuldades para retornar e teve que pedir ajuda aos bombeiros.

Após três horas de buscas, com o início de uma chuva, os voluntários decidiram retornar por um caminho mais curto. No entanto, em determinado momento se depararam com um paredão de cerca de seis metros e acionaram a corporação.

Após mais de cinco horas dentro da mata fechada, o grupo foi levado com segurança para o bairro, ainda sem a cachorra.

Via: G1