Ao Vivo

Truque caseiro que tira “casquinhas” do couro cabeludo após escova progressiva

05/08/2019 às 09:13.
couro cabeludo ferida casca 0917 1400x800
tzahiV/istock

Após procedimentos químicos fortes como botox, progressiva ou qualquer outro alisamento ou permanente é comum a cabeça ficar cheia de casquinhas. Elas são resíduos de pele que descamam do couro cabeludo após ser fortemente agredido pelos produtos tóxicos, que deixam toda a região ressecada, sensível e, muitas vezes, até lesionada. Veja como tratar a pele para evitar o problema.

Como diminuir excesso de escamação?

A melhor alternativa para evitar a descamação e o excesso de oleosidade característica após o procedimento agressivo é hidratando bem a pele do couro cabeludo. Todas estas características podem ser contornadas com uma hidratação bem intensa.

couro cabeludo descascando caspa cabelo 0917 1400x800
Arthito/istock

Para driblar os chatos sintomas que aparecem depois dos tratamentos químicos para cabelo, aplique glicerina líquida biodestilada diluída em um pouco de água para facilitar a distribuição no couro cabeludo. Use um algodão para ajudar a aplicar molhando bem a pele do couro cabeludo.

Quando toda a raiz dos seus cabelos estiverem úmidas, massageie bem o couro cabeludo usando apenas as pontas dos dedos (sem agredir mais com as unhas) e deixe agir por 15 minutos. Depois, lave os fios com xampu hidratante e condicione da forma que você preferir.

A dica é da blogueira Julia Doorman, do canal Cabelos de Rainha, que foi adepta da escova progressiva por cinco anos. Sem condenar qualquer tipo de técnica ou tratamento capilar, a youtuber aproveita para dar dicas de como contornar problemas como este da descamação do couro cabeludo. Veja seu tutorial:

 Via: Vix