Ao Vivo

TRISTE: Motorista encontra bebê abandonado em cadeirinha em acostamento na estrada

26/01/2021 às 08:01.

O bebê foi encontrado sozinho, no acostamento (Foto: Reprodução/ ABC) Salvar

Um motorista fazia sua rota de entregas no trabalho quando, em um ponto da estrada, olhou para o lado e viu um bebê sozinho, em uma cadeirinha tipo bebê-conforto, no meio de um acostamento. Imediatamente, Juan Carlos Flores encostou o caminhão e foi socorrer a criança, segundou relatou à FOX. O caso aconteceu em Houston, Texas, nos Estados Unidos, na última segunda-feira (18).

Ao notar a criança sozinha, o motorista parou o caminhão, pegou o bebê-conforto e procurou alguma casa próxima, para perguntar se alguém tinha esquecido a criança do lado de fora. “Quando vi aquele bebê, eu queria chorar”, disse Juan, em entrevista ao canal ABC. Uma das moradoras locais ajudou o motorista e ligou para a polícia.

Juan Carlos Flores encontrou o bebê e pediu ajuda a moradores locais para chamar a polícia (Foto: Reprodução/ ABC)
Juan Carlos Flores encontrou o bebê e pediu ajuda a moradores locais para chamar a polícia (Foto: Reprodução/ ABC)

O bebê foi encontrado a pouco mais de 1,5 km do local de onde um carro tinha sido roubado, no mesmo dia. Uma câmera de segurança flagrou o que tinha acontecido um pouco antes. “As imagens mostravam o bebê sendo deixado fora do carro e ele ficou ali por cerca de 20 minutos. Seis veículos passaram e ninguém viu”, disse uma moradora. 

Os policiais, que já estavam procurando pelo veículo, chegaram pouco tempo depois. Eles contaram que a mãe estava tentando rastrear um iPhone que também estava no carro, na esperança de achar o veículo e a criança junto. 

O bebê foi devolvido, em segurança, para a família, e o motorista do caminhão tem sido chamado de herói pela vizinhança. 

A polícia continua à procura do criminoso e do veículo.

Via: Revista Crescer