Ao Vivo

Três irmãos deixam aranha venenosa picá-los achando que se transformariam em Homem-Aranha

02/06/2020 às 08:50.

Três irmãos — de 8, 10 e 12 anos — da Bolívia foram hospitalizados depois de deixarem uma aranha conhecida como Viúva-Negra os morder porque queriam ser o Homem-Aranha. Segundo o Daily Mail, eles estavam pastoreando cabras na cidade de Chayanta, na região andina de Potosi, quando encontraram a aranha. Na esperança de serem transformados no herói, eles se aproximaram da Viúva Negra e a cutucaram com um graveto até que ela mordesse cada um deles. O caso, que aconteceu no dia 14 de maio, foi confirmado pelo chefe de epidemiologia do Ministério da Saúde da Bolívia, Virgilio Pietro, em entrevista ao canal local Telemundo.

No entanto, minutos depois, os três começaram a sentir alguns sintomas. Preocupada, a mãe os levou às pressas para um centro de saúde local. Como o quadro de saúde dos meninos estava piorando, eles foram levados para um hospital em Llallagua. No dia seguinte, os irmãos ainda foram transferidos para o Hospital Infantil de La Paz. Eles estavam com febre, tremores, sudorese e dores musculares, informou o epidemiologista.

Felizmente, os meninos conseguiram se recuperar e receberam alta uma semana depois. Segundo o médico, o caso serve como alerta aos pais, já que para as crianças “tudo é real. O cinema é real”. Ele esclareceu ainda que uma picada da aranha Viúva Negra pode causar sintomas variados e até ser fatal para crianças pequenas. Seu veneno afeta o sistema nervoso e pode causar imediatamente dor, queimação e inchaço, além de rigidez e dores musculares, náusea, dor abdominal, pálpebras inchadas e fraqueza ou tremores. Essas aranhas são nativas da América do Norte, América do Sul e sul da Europa. Eles também são encontrados na Austrália, Nova Zelândia e África do Sul.

Via: Revista Crescer