Ao Vivo

Trem turístico que liga Curitiba a Morretes volta a operar

12/08/2020 às 08:17.

Foto: Divulgação

Após quase 5 meses parado, o trem que liga Curitiba à Morretes, no litoral do Paraná, voltou a operar neste sábado (08). Seguindo protocolos de segurança e higienização, a operação volta a acontecer com 50% da capacidade de público para garantir o distanciamento social entre os passageiros, obrigatoriedade de uso de máscara e equipamentos de alta tecnologia para sanitização.

Outra novidade é a utilização do Safe Check-in, totem de autoatendimento com leitor de temperatura, verificação do uso de máscara, dispensador de álcool gel e validador de ticket via QR Code.

A Serra Verde Express vai operar apenas com os vagões cujas janelas possam ser abertas para garantir ampla circulação de ar e os passageiros serão acomodados respeitando um espaçamento entre as poltronas.

Para fazer a viagem, os passageiros deverão fazer um cadastro no site da prefeitura de Morretes para controle do número de visitantes diários na cidade. Para isso, basta acessar: http://www.morretesdestinocerto.com.br , preencher o formulário e apresentar o QR Code na hora do embarque.

Para o passeio, será obrigatório o uso de máscaras, por isso, recomenda-se que os passageiros levem de duas a três máscaras extras para fazerem a substituição a cada três horas.

As compras podem ser feitas pelo site http://www.serraverdeexpress.com.br ou na bilheteria da estação rodoferroviária de Curitiba nos seguintes horários: 10h às 16h, de segunda a quinta, sexta- feira das 7h às 16h, sábado das 7h às 14h e domingo das 7h às 9h30.

Fonte: Diário do Turismo