Trem do Natal da Serra Verde Express leva alegria para crianças carentes e adultos especiais com a presença do Papai Noel

13/12/2019 às 10:45.

Passeio contou com muita diversão e entrega de presentes arrecadados durante todo o ano

Crédito: Divulgação Serra Verde Express

A Serra Verde Express, maior operadora de trens turísticos do Brasil, realizou nos dias 10 e 11 de dezembro, a ação social Trem do Natal que levou 400 pessoas de trem para Morretes, entre crianças e jovens carentes, adultos especiais e acompanhantes.

Os participantes puderam conhecer todas as belezas naturais da Serra do Mar Paranaense e conhecer todo o trajeto do passeio com pontes, centenas de pontilhões, túneis e viadutos.

O passeio também ofereceu um almoço no salão paroquial ao lado do restaurante da Serra Verde Express, em Morretes, onde os participantes puderam provar o barreado, prato típico da região e conhecer um pouco da cidade turística.

Chegada do Papai Noel

O momento mais aguardado do passeio foi a chegada do Papai Noel que realizou a entrega dos presentes e de muitos sorrisos durante a viagem de volta para Curitiba.

Esse ano, o Trem do Natal contou com a ajuda de voluntários e atendeu instituições não somente de Curitiba, mas de diferentes cidades da região metropolitana. Entre as instituições participaram o Instituto Tibagi, Escola Ecumênica Juril Carnasciali, voltada para pessoas especiais, Colégio Estadual Gelvira Correa Pacheco, FAS Curitiba: CRAS Madre Tereza – U.A. Sambaqui, CRAS Xapinhal e CRAS Atuba (Unidade Asa Branca de Curitiba).  

Também participaram do passeio os alunos da Escola Rural Municipal Bernhard Julg, de Piraquara, Secretaria de Serviço Social de São José dos Pinhais: CRAS Alcídio Z. Zaniolo, CRAS Cyro Pellizzari I, CRAS Francisco Quirino, CRAS José Zen e CRAS Miguel Haluch, CRAS Tupy de Araucária e Colégio Estadual Campo Contestado, do município da Lapa.

O projeto Trem do Natal acontece há mais de 15 anos e é realizado pelo Núcleo de Turismo da Holding Higi Serv, formado pela Serra Verde Express e BWT Operadora. Em 2019, contou com o apoio das empresas Rumo, Alas Vans e Restaurante da Serra Verde Express.

De acordo Adonai Aires de Arruda Filho, diretor da Serra Verde Express, o Trem do Natal já se tornou uma tradição muito aguardada, tanto pelo público, quanto pela equipe que se mobiliza durante todo o ano para que essa ação continue existindo.

“Além de promovermos esse dia de encantamento, queremos levar para essas crianças e jovens os valores de respeito ao meio ambiente e ao patrimônio histórico que pertence a todos nós”, disse o diretor da Serra Verde Express.

Os presentes doados foram arrecadados em diferentes campanhas promovidas durante 2019, principalmente na última edição da campanha Black November Solidário.

Além do Trem do Natal, a Serra Verde Express também proporcionará um passeio de trem para integrantes da aldeia indígena Tupã Nhe’é Kretã, localizada no município de Morretes. A ação contará também com entrega de presentes para 25 crianças, no dia 17 de dezembro.

As informações sobre passeios e eventos da Serra Verde Express estão disponíveis no site  https://www.serraverdeexpress.com.br/

Sobre a Serra Verde Express:

A Serra Verde Express é a operadora oficial do trem turístico de passageiros da Serra do Mar Paranaense na ferrovia Paranaguá – Curitiba desde 1997. Em mais de vinte anos de trabalho, incrementou o turismo ferroviário do Paraná e se tornou uma das mais importantes operadoras de trens turísticos do Brasil. É considerada, hoje, referência no setor em todo o mundo e administra o único trem de luxo nacional.  Anualmente, cerca de 200 mil pessoas passeiam nos trens operados pela empresa. Além do turismo ferroviário, a Serra Verde Express oferece city tour, pacotes turísticos, serviços de transfer, receptivo e eventos. Para garantir a satisfação dos visitantes a empresa investe periodicamente em melhorias, treinamentos de colaboradores e na preservação do meio ambiente. A Serra Verde Express pertence à Holding Higi Serv e tem como diretor geral Adonai Aires de Arruda Filho. O executivo é presidente da Associação Brasileira das Operadoras de Trens Turísticos Culturais (ABOTTC). Mais informações: www.serraverdeexpress.com.br.

Atendimento à imprensa – Serra Verde Express

MAPA Comunicação Integrada

Daniela de Oliveira – Analista de Comunicação – daniela@mapacomunicacao.com.br

Juliana Andrade – Coordenadora de Comunicação – juliana@mapacomunicacao.com.br

Marcia Leite – Diretora de Comunicação – marcia@mapacomunicacao.com.br

(11) 5096-3137 / (41) o 99145453/ (11) 9 6316-7338

www.mapacomunicacao.com.br