Ao Vivo

Tradicional colégio de Curitiba anuncia fechamento definitivo das atividades

07/10/2020 às 08:24.
Credito:Priscilla Fiedler

Os pais de alunos matriculados no tradicional ecentenário Colégio Novo Ateneu estão sendo avisados de que as atividades do colégio se encerrarão em definitivo em dezembro deste ano.

De acordo com o nota oficial da assessoria do Grupo Educacional Bom Jesus, porém, a partir de janeiro de 2021, o grupo deve assumir o imóvel onde está hoje localizado o Colégio Novo Ateneu, que encerra as suas atividades em dezembro de 2020. “Com essa iniciativa, o Colégio Bom Jesus dará continuidade à demanda das famílias nos bairros da região do Seminário, que buscam por uma Educação Básica de excelência e com base na formação humana. Esta nova Unidade será denominada Colégio Bom Jesus Seminário”, diz o comunicado do Grupo.

Os pais interessados em inscrever seus filhos nesta nova unidade, devem se atentar as datas: as matrículas para o novo colégio Bom Jesus serão abertas em 15 de outubro de 2020 e serão ofertadas vagas para turmas da Educação Infantil ao Ensino Médio,

Colégio Novo Ateneu

A Administradora Educacional Novo Ateneu – AENA teve seu início em 1897, por meio de um jovem professor que veio para Curitiba, com o objetivo de fundar uma escola primária. Seu nome: Elysio de Oliveira Vianna.

Essa primeira escola foi a base para a fundação do Ginásio Novo Ateneu, em 1925, com seu sobrinho, Prof. Milton Vianna. Sob a denominação de Colégio Novo Ateneu – CNA, em 25 de março de 2018, a Instituição completou 93 anos de ininterrupta atividade no ensino em nossa cidade.

Inicialmente, o CNA esteve instalado na Rua Emiliano Perneta, no centro da cidade, sempre mantido pela mesma administradora. De 1979 a 1988, esteve na Rua Alberto Folloni, retornando para a sede da Rua Emiliano Perneta até 1997. Desde agosto de 1997, funciona na sede da Avenida Nossa Senhora Aparecida, no Seminário. A sede atual propicia condições para que, com corpo docente competente e especializado, ofereça ensino e formação de alta qualidade.

Via: Mais Curitiba