Ao Vivo

Tour te leva para conhecer bares em oito bairros de Curitiba

21/09/2018 às 14:40.

Torresmo, bolinho, pastel, provolone gratinado. Quem gosta de petiscos de bar tem um roteiro para chamar de seu há exatos três anos em Curitiba. O Tour Comida de Boteco faz aniversário neste mês e tem novidade dupla. Carol Moreno, responsável pelo tour, adianta que em outubro terá início o oitavo roteiro: por bares do bairro Água Verde. Além disso, no dia 29, o tour é especial e com direito à visita a cervejarias.

O passeio leva turistas e moradores de Curitiba a quatro bares previamente selecionados para experimentar petiscos sugeridos pelas casas (às vezes individuais, às vezes, porções). Ele é realizado sempre às quintas às 19 horas e aos sábados às 17 horas. Cada passeio custa R$ 60 por pessoa e inclui os petiscos em todos os bares visitados. As bebidas são pagas à parte. A duração é de cerca de quatro horas.

 

O torresminho do Porks. Foto: Reprodução

Os grupos são compostos por oito a 15 pessoas e o passeio é feito a pé, pois os bares ficam próximos. Geralmente, os participantes ficam cerca de uma hora em cada bar. O Bom Gourmet participou do último passeio, no Centro Cívico, e visitou os bares Porks, Zapata, Amsterdam e Cervejaria da Vila.

 

Asinhas com cerveja da Cervejaria da Vila. Foto: Reprodução

Atualmente são sete roteiros: São Francisco, Centro Histórico, Mercês, Itupava, Centro, Batel, Centro Cívico. Os roteiros são alternados a cada edição. Quem é vegetariano ou tem restrições alimentares deve avisar antes porque alguns bares conseguem atender com um petisco específico.

 

Minichurros do Zapata. Foto: Reprodução

No dia 29 será realizado a edição especial de aniversário. Neste dia, o tour vai começar mais cedo com a visita às cervejarias Palta e Swamp (de van), onde os participantes vão aprender um pouco sobre o processo de fabricação da cerveja e vão poder degustar as bebidas. Na sequência, os participantes irão visitar os bares do Centro Cívico. No último bar, música ao vivo e bolo de aniversário. O valor deste passeio é de R$ 100 e as inscrições podem ser feitas aqui

No Amsterdam foram servidos petiscos holandeses.

Confira os bares participantes em cada roteiro:
Água Verde: Confraria Água Verde, Barvinho, Mr. Hoppy Água Verde e Hamburgueria Água Verde (confirmados até o momento)

São Francisco: La Santa, Rock the Casbah, Don Almeida, Paradoja, Corleone Craft Burgers, O Torto Bar

Centro Histórico: Quintal do Monge, Bar do Fogo, Alchemia, Mr Hoppy, Capadocia Brewer, Sirène Fish ‘n Chips

Centro: Barbaran, Ao Distinto Cavalheiro, La Santa – Brigadeiro, Saint Patrick Pub, Marduk Pub, Jack Burgers

Mercês: Macondo, La Boca, Dali da Esquina, Fidel Bar, Jardinete, Bruschetta d’Italia, Mr Hoppy Mercês, Growler Brasil

Batel: Simples Assim, Abbey Road Pub, Aurora Bar, Chicano Pub Libre, Volken Pub, Tasca, Beer Box Pub, Templo da Cerveja, Sirène

Itupava: Redface Brewpub, Canabenta, Menina Zen, Crazy 4 Beer, Masmorra Cervejaria, Fita Crepe, Sí Restobar

Centro Cívico: Porks, Basset, Zapata Mexican Bar, Mr Hoppy Beer & Burger, CwBest Beer, Cervejaria da Vila