Ao Vivo

Tommy Hilfiger lança coleção adaptada para deficientes físicos

19/10/2017 às 17:30.

A grife americana Tommy Hilfiger tem uma boa notícia: a partir desta quarta-feira, a marca terá uma linha adaptada para pessoas que sofram com algum tipo de deficiência física. A informação é do site “Racked”.

Com modificações que incluem fechos de velcro e iscas magnéticas, as peças da grife foram alteradas para trazer facilidades na hora de tirar e vestir as roupas. O estilo, contudo, segue inalterado, com as referências “navy” que são a marca registrada da Tommy.

A Tommy já havia criado uma coleção inclusiva, mas esta era apenas voltada para crianças, sem contemplar adultos. Para a linha infantil, a marca colaborou com a Runway of Dreams, uma ONG que trabalha para oferer mais opções de roupas para deficientes físicos.

Embora ainda falte muito para que as grandes marcas ofereçam opções inclusivas de forma ampla, há alguns sinais de avanço no mercado. Em 2015, a Nike lançou um tênis voltado para cadeirantes, mais fácil de vestir. Já a IMG models, uma das agências de modelos mais poderosas do mundo, assinou um contrato com a cadeirante Jillian Mercado.

 

Oh yeah baby!!! With Fashion Week less than a week away, I’m looking back at all my favorite looks!

Uma publicação compartilhada por Jillian Mercado (@jilly_peppa) em

Via: Jornal O Globo