Ao Vivo

Tom Cruise agenda viagem ao espaço como preparativo para novo filme

22/09/2020 às 14:22.

 

Caso não saiba, Tom Cruise está trabalhando com o Elon Musk, fundador da SpaceX, para gravar o primeiro filme no espaço sideral, que já tem até confirmação da própria NASA. Agora, parece que a nave vai realmente decolar, pois a primeira viagem foi agendada.

A página do ônibus espacial Almanac divulgou no Twitter que a Estação Espacial Axiom, pilotada pelo comandante Michael Lopez-Alegria, partirá em uma missão turística em outubro de 2021 com Cruise e Doug Liman, o diretor do projeto, a bordo.

O tweet é acompanhado por uma imagem mostrando o cronograma da Estação Espacial Internacional para os próximos três anos. Além disso, a foto mostra que um assento no voo turístico ainda não foi preenchido; embora não esteja claro quem vai ocupar esse lugar, ele pode ser reservado para outro produtor ou cinegrafista.

Eles embarcam em outubro de 2021. As gravações oficiais ainda não têm data para começarem.

 

 

O filme, ainda sem título, foi anunciado no início de maio. Tom irá gravar na Estação Espacial Internacional (ISS) e a produção não deve fazer parte da franquia “Missão Impossível”.

Além de dirigir, Doug Liman escreve o roteiro; o orçamento é estimado em cerca de US$ 200 milhões. Christopher McQuarrie atuará como consultor e produtor, ao lado de Cruise, Liman e P.J Van Sandwijk.

O administrador da NASA, Jim Bridenstine, havia escrito em seu Twitter:

“Estamos animados em trabalhar com Tom Cruise no filme gravado na Space Station. Nós precisamos da mídia popular para inspirar novas gerações de engenheiros e cientistas para tornar os planos ambiciosos da Nasa em realidade”

Ainda não há data de estreia, uma vez que o projeto está em pré-produção e Liman está terminando o filme “Charos Walking” com Daisy Ridley e Tom Holland no elenco.

Cruise estrela “Top Gun: Maverick”, que foi adiado para o dia 02 de julho de 2021 devido à pandemia da Covid-19, e estava gravando “Missão Impossível 7” antes do início da quarentena.

 

Fonte: Papel Pop