Ao Vivo

“Todos à minha volta estão evoluindo, menos eu”: 5 conselhos que podem mudar seu rumo

31/07/2019 às 09:02.
mulher preocupada 0319 1400x800
Nikodash/Shutterstock

Você olha ao redor e observa que amigos e familiares estão sendo promovidos no trabalho, comprando casa, construindo famílias, conhecendo o mundo e evoluindo em vários aspectos na vida, mas você segue estagnado. Isso pode deixar qualquer um para baixo, mas é preciso lembrar que tudo é questão de ponto de vista e que, para crescer, é preciso dar um passo de cada vez.

Muitas vezes, o sentimento de estar ficando para trás se deve ao fato de que você se sente perdido, sem saber em que direção seguir. Outra questão que faz enorme diferença nesse cenário são as comparações, já que algumas pessoas tendem a focar o olhar no sucesso dos outros e esquecem de olhar para os próprios. Porém, é sempre preciso lembrar que aquilo que você observa nos outros é apenas o que querem te mostrar, e que enquanto você se culpa por um amigo ter sido promovido e você não, pode estar perdendo a oportunidade de reconhecer avanços próprios, como a evolução intelectual ou as grandes amizades que conquistou, por exemplo.

Se você sente que gostaria de avançar mais nas suas conquistas, mas está paralisado e não tem ideia por onde começar, conheça 5 conselhos do filósofo e escritor Fabiano de Abreu que podem mudar sua vida:

Conselhos para evoluir e mudar de vida

duvida decisao caminho 0719 1400x800
mantinov/shutterstock

1. Se você não tem motivação e coragem para mudar de vida porque, simplesmente, não se sente capaz, busque exemplos de sucesso e inspire-se em pessoas que se destacam. Elas podem servir de referência para que você inicie o processo.

2. Não tenha medo de mudar de plano. Se a escolha que fez inicialmente para determinado projeto na vida não deu certo, busque outros meios ou mesmo mude o objetivo. Evite perder muito tempo lamentando e insistindo em erros do passado e se dedique ao que pode dar certo.

3. Invista em si mesmo. Faça, por exemplo, testes de inteligência e aptidões que podem ajudar a definir quais profissões poderiam lhe garantir mais sucesso. Tudo dentro de um cognitivo das suas possibilidades e probabilidades.

trabalho carreira sucesso 0818 1400x800
Creatarka/shutterstock

4. Pratique a ação e ocupe-se de coisas que o façam se destacar profissionalmente. Assim, você age e não tem tempo para almejar o que não é seu.

5. Trace metas que sejam alcançáveis. Conquiste seus objetivos de forma crescente e não decrescente. Almeje o que pode alcançar primeiro para depois alcançar algo melhor e, assim, sucessivamente.

Via: Vix