Thiaguinho apoia Titi e fala sobre racismo: “Quem sente sabe que dói”

29/11/2017 às 09:17.

O cantor escreveu um texto no Instagram falando com orgulho de suas raízes afro-descendentes

Thiaguinho (Foto: Reprodução/Instagram)

A cena lamentável em que uma blogueira faz um discurso abertamente racista sobre Titi Gagliasso tem mexido com os brios de vários famosos. Thiaguinho, por exemplo, compartilhou uma imagem da menina em seu Instagram nesta terça-feira, 28, juntamente com um texto dando apoio a ela e condenando o preconceito.

“Quem sente sabe. Dói nela, em mim, em muitos, em todos. No amor! Esse é o que mais se machuca, mas aprendi desde criança: sou negro, sou lindo, sou forte. Negro é lindo! Negro é forte! E é isso que está estampado no meu rosto, no da minha família e em todos que me cercam. Viva o amor! Que Deus Pai continue a abençoar a todos nós. Amém”, escreveu em forma de oração.

O pai da menina, Bruno Gagliasso, foi à Cidade da Polícia, na zona norte do Rio de Janeiro, na manhã desta segunda-feira, fazer um registro na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI). Na porta da delegacia, o ator falou com a imprensa sobre o que sentiu quando viu as imagens.

“O que qualquer ser humano decente sentiria: tristeza, uma sensação de impotência e covardia. Isso acontece o tempo todo e não foi só agora. Se nós não fizermos nada, vai continuar acontecendo. Essa pessoa não pode achar que vai ficar impune. Ela vai ser presa”, disse.

Esta não é a primeira vez que Day faz declarações preconceituosas sobre o filho de algum artista famoso. Ela já havia proferido algumas palavras horríveis contra Rafaela Justus, filha de Ticiane Pinheiro e Roberto Justus. Na época, ela chegou a chamar a menina de “brinquedo assassino’, comparando-a a Chucky, um boneco personagem protagonista de um filme de terror.

Post de Thiaguinho no Instagram sobre racismo (Foto: Reprodução/Instagram)