Ao Vivo

Temporal na madrugada causa queda de árvores e estragos em Curitiba

26/04/2017 às 09:27.
A chuva forte acompanhada de ventos de 81 quilômetros por hora causaram destruição no final da madrugada desta quarta-feira (26) em vários bairros de Curitiba. Segundo a prefeitura, foram registradas quedas de árvores, de postes, falta de energia, o que gera problemas no trânsito da capital logo cedo. Foram registrados estragos nos bairros Santa Felicidade, Bigorrilho, Umbará Mercês, Tatuquara e Batel.
Segundo a prefeitura, levantamento das 7h apontava três destelhamentos e quinze quedas de árvores nos bairros Tatuquara, Santa Felicidade e Batel. No Bigorrilho, na região da Alameda Princesa Izabel, uma árvore de grande porte caiu e complica a vida de motoristas.
O volume das chuvas em Curitiba, de acordo com o Simepar, chegou a 15 milímetros em um período de apenas três horas.

Queda de luz

Foram registrados ainda queda de energia no Santa Quitéria. Na esquina da Rua José de Alencar com a Itupava, por exemplo, o sinaleiro ficou desligado. Segundo a sala de gerenciamento de crises da Defesa Civil de Curitiba, ao todo 20 cruzamentos ficaram sem energia. Leitores da Tribuna do Paraná registraram queda de energia também no Boqueirão.

De acordo com a Companhia Paranaense de Energia (Copel), 68 bairros da grande Curitiba tiveram problemas com o abastecimento de energia. Cem funcionários estão nas ruas para atendimento das ocorrências.

Árvore despencou em cima de cabos de energia na Rua Capitão Souza Franco. Semáforos não estão funcionando no local. Foto: Aniele Nascimento.

Árvore despencou em cima de cabos de energia na Rua Capitão Souza Franco. Semáforos não estão funcionando no local. Foto: Aniele Nascimento.

Bloqueio na BR-376

A queda de uma árvore na pista sentido Curitiba da BR-376, que liga a capital a Santa Catarina, causa lentidão. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os veículos estão trafegando apenas pela faixa da esquerda. O bloqueio acontece na Curva da Santa, no quilômetro 668 da rodovia.

Foto: Aniele Nascimento.

Alameda Princesa Izabel ficou parcialmente bloqueada com queda de árvore. Foto: Aniele Nascimento.Foto: Aniele Nascimento.

Via: Tribuna do Paraná