Temporal faz estrago em Curitiba; Árvores e postes caídos

19/09/2019 às 08:43.

Curitiba registrou 21,6 milímetros de chuva, em apenas 15 minutos, – totalizando 33 milímetros de precipitação atmosférica, com rajadas de vento perto dos 65,0 km/h. Este é o resultado do temporal que atingiu Curitiba na noite desta quarta-feira (18), segundo a prefeitura da cidade.

Foto; Pixabay

O balanço, divulgado na manhã desta quinta–feira (19), apontou que 300 residências foram destelhadas, com 1,2 mil pessoas afetadas, após terem sido atingidas por granizo. São 200 no Caximba – Vila 29 de outubro, 50 na Vila Calixto – Pinheirinho, 20 na Regional Boa Vista e 30 na Regional de Santa Felicidade. A prefeitura distribuiu lonas, colchões e cobertores para as famílias. Apesar do grande estrado, não houve desabrigados nem desalojados.

Equipes da Guarda Municipal, das administrações regionais, da Defesa Civil, da Superintendência de Trânsito (Setran), do Meio Ambiente e da Fundação de Ação Social (FAS) foram mobilizadas para atender a população após a chuva que atingiu a cidade nesta quarta-feira (18/9).

Confira a matéria completa: Tribuna do Paraná