Ao Vivo

Tempo segue gelado em Curitiba nesta quinta-feira, mas com expectativa de menos frio

01/07/2021 às 08:02.

Foto: Gerson Klaina/Tribuna do Paraná.

O tempo segue gelado em Curitiba nesta quinta-feira (1.º) e teve geada nas primeiras horas da manhã. Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a temperatura mínima perto das 7h30 em Curitiba foi de 6,6º C. Assim como nos últimos dias, o sol aparece, mas as máximas não esquentam tanto por causa da presença de uma massa de ar polar no Paraná.

Em Curitiba, a meteorologia aponta uma variação térmica entre 6º C e 14º C. Já a temperatura mais fria do estado, nesta quarta-feira, foi em General Carneiro, no Sul do estado, com -0,2º C. Na região Norte, também houve registro de geada moderada. 

A massa de ar polar que se estabeleceu em todo o estado, após a passagem de uma frente fria, tem deixado o ar mais seco e gelado. Por isso, não há previsão de chuva em praticamente todas as regiões. O destaque vai para a estabilidade atmosférica no setor Leste, onde também faz frio nesta quarta.

Nas praias, segundo o Simepar, o sol brilha desde as primeiras horas da manhã, mas não será suficiente para elevar muito as temperaturas. Em Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná, os registros nos termômetros devem variar entre 8º C e 17º C.

Via: Tribuna Do Paraná