Temperos naturais ajudam a emagrecer e a purificar o organismo; veja os benefícios de 10

13/11/2017 às 09:39.
Temperos naturais ajudam a emagrecer e a saúde (Divulgação)Alecrim, manjericão, canela e outras especiarias têm enorme poder para a saúde; veja mais

Tempero é tudo em uma comida, porém, os naturais, além de serem saudáveis, são ainda mais intensos e deliciosos. Eles são diferentes dos industrializados, com alta concentração de sódio, corantes, aromatizantes artificiais, entre outras bombas para o nosso corpo. Segundo a nutricionista Isabella Correia, da Clínica La Prath, no Rio de Janeiro, o ideal é investir nos tempos naturais, como alecrim, manjericão, hortelã, coentro, entre outros, que além de serem bons pra saúde, ajudam a emagracer. “Eles são poderosos anti-inflamatórios, antioxidantes, calmantes, estimulantes, antibióticos e cicatrizantes”, explica.

Confira os 10 queridinhos abaixo e os benefícios de cada um:

Alecrim 
Tem forte ação antioxidante, anti-inflamatória, diurética e antidiarreica, auxilia no processo de digestão e na proteção do fígado, atua na redução dos gases e ajuda no controle da pressão arterial e colesterol.

Manjericão 
Antisséptico, digestivo e anti-inflamatório, o manjericão é rico em ferro, potássio, magnésio e cálcio. Ajuda no combate a infecções bacterianas, respiratórias e urinárias. Além disso, possui ação antioxidante e estimula a circulação sanguínea.

Canela em pó 
Fonte de potássio, cálcio, manganês, ferro, zinco e magnésio e vitamina A, a canela ajuda na digestão e possui ação antioxidante, anti-inflamatória, antidiabético, anestésica e antisséptica. Ela também possui propriedades anticoagulantes e digestivas.

Hortelã 
Digestiva e analgésico, tem ação anti-inflamatória para o tubo digestivo e auxilia em infecções respiratórias.

Coentro 
Além das propriedades antibacterianas, antioxidantes, anti-inflamatórias e calmantes, o coentro auxilia no controle da glicemia, do apetite e também da ansiedade.

Semente de cardamomo 
Suas propriedades são antissépticas, analgésicas, diuréticas, digestivas, expectorantes, laxantes e sedativas. Também auxilia no tratamento de bronquite, asma, distúrbios intestinais, cólicas, artrite e reumatismo.

Tomilho 
É cicatrizante, digestivo e antisséptico. Possui ações anti-inflamatórias, antigripais, antitérmicas e antibacterianas.

Gengibre 
O gengibre é antialérgico, antioxidante e estimula o sistema imunológico. Ele também serve para reduzir náuseas e enjoos, cólicas, gases, rinite e sinusite.

Pimenta caiena 
É a pimenta mais benéfica para a saúde. Desempenha um papel importante no processo de digestão, aliviando gases e combatendo a prisão de ventre. Auxilia na circulação sanguínea, no controle de colesterol, no combate da artrite e de dores por ser analgésica. Além disso, é bactericida, possui efeito descongestionante nasal e também auxilia no combate à depressão.

Sálvia 
Possui propriedades antioxidantes, cicatrizantes, antissépticas, calmantes e ansiolíticas. Também auxilia no tratamento de aftas, gengivites, bronquites, diabetes e também reumatismo.

Via: Revista Caras