Ao Vivo

Temperaturas vão cair na última semana de verão. Confira a previsão completa!

18/03/2019 às 11:10.

 

A última segunda-feira (18) do verão começou com céu fechado em Curitiba e Região Metropolitana — e, de acordo com a previsão do Simepar, a previsão é que o dia continue sendo de muitas nuvens. Ainda assim, as temperaturas sobem um pouco mais do que no fim de semana, chegando a 26°C em Curitiba no início da tarde e a 28°C em Guaratuba e Matinhos. Em Paranaguá e Pontal do Paraná, a máxima deve chegar aos 30º C.

Embora a probabilidade de chuva para a região leste do estado seja baixa, a umidade relativa do ar está bem alta, provocando sensação de abafamento. Além disso, a massa de ar que predomina sobre o Sul e o Sudeste do país mantêm as condições atmosféricas favoráveis às pancadas de chuvas em todo o estado.

 Conforme o Simepar, a frente fria deve provocar chuvas mais significativas na região de Curitiba a partir de quarta-feira (20), quando o outono começa oficialmente. Com elas, ocorre a queda das temperaturas. Entre quinta e sexta-feira, os termômetros devem marcar mínima de 14°C e a máxima não deve passar dos 19°C na capital. Nesses dias, as mínimas ficam entre 17°C e 18°C e as máximas, entre 22°c e 23°C no Litoral.
CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA NO SITE DA TRIBUNA DO PARANÁ