TECPUC tem 138 bolsas de estudos. Saiba como concorrer!

19/10/2018 às 08:24.

Interessados podem concorrer a uma bolsa social para cursos técnicos e de Ensino Médio no TECPUC. Oportunidade é para estudantes de baixa renda

Foto: Divulgação/TECPUC

Foto: Divulgação/TECPUC

Os interessados em concorrer a uma das 138 bolsas sociais para os cursos técnicos e do Ensino Médio integrado no TECPUC precisam se candidatar no processo seletivo até sexta-feira (19). A oportunidade é destinada para estudantes de baixa renda e nesta edição, a instituição oferece 88 bolsas de 100% para a área técnica e 50 bolsas integrais para os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio. As inscrições podem ser feitas pela internet ou de forma presencial na secretaria, de segunda a sexta-feira das 12h às 19h.

Para os cursos técnicos, os candidatos precisam ter completado o Ensino Médio ou estarem cursando a 2.ª ou 3 ª série do mesmo. Se o curso durar dois anos, é preciso estar no segundo ano e se durar 18 meses, o aluno precisa estar no último ano. Já em relação ao Ensino Médio Técnico, os candidatos precisam ter 15 anos e podem estar cursando ou concluído o 9.º ano do Ensino Fundamental em 2018.

A comprovação socioeconômica da família do aluno é um caráter eliminatório. Segundo a instituição, todos os candidatos precisam comprovar que a renda per capita familiar não ultrapasse um salário mínimo e meio – R$ 1.431,00. Na área técnica, há as seguintes opções de cursos: Administração, Enfermagem, Informática para Internet, Logística, Mecânica, Mecatrônica, Publicidade, Química, Radiologia, Recursos Humanos e Segurança do Trabalho. No ensino integrado, os estudantes podem se inscrever no curso de Informática ou Administração.

Além da inscrição, os candidatos precisam entregar documentos pessoais e comprovantes de renda até o dia 24. O edital completo, com todos os prazos e informações necessárias e a ficha de inscrição podem ser acessados no site da universidade.