Ao Vivo

Técnico do México reclama e manda indireta para Neymar: “vergonha para o futebol”

03/07/2018 às 09:04.

O técnico do México, Juan Carlos Osorio, detonou a arbitragem na derrota mexicana para o Brasil, nesta segunda-feira (2), nas oitavas de final da Copa do Mundo 2018. Além da atuação do árbitro italiano Gianluca Rocchi, o foco das reclamações do treinador foi direcionado indiretamente a Neymar, mesmo que Osorio não tenha citado o nome do jogador.

“É uma vergonha para o futebol que se perda tanto tempo com um só jogador. Acho que a veemência que jogamos no primeiro tempo parou na arbitragem. As situações de jogo demoravam muito. Teve uma que demorou quatro minutos”, reclamou Osorio.

Foto: Reprodução/Instagram/Neymar

“Não é um exemplo para o futebol e para as crianças que assistem futebol. É um jogo de homens. Não há espaço para tanta palhaçada. Me incomodaram as atitudes de quem tinha as ações de jogo”, prosseguiu.

Irritado, Osorio até foi questionado se o recado era para o camisa 10 brasileiro. O técnico também se incomodou quando foi perguntado sobre o lance em que Neymar sofreu um pisão do meia Layun. O árbitro italiano e a equipe de vídeo interpretaram como uma jogada normal.